Ao navegar no nosso site assumimos que aceita a utilização de cookies próprios e de terceiros para melhorar a sua experiência de navegação e serviço. Para mais informação, consulte a nossa Política de Cookies. Aceitar

Meio ambiente


Sistema de Gestão Ambiental

A Mecalux tem consciência do problema ecológico e das repercussões sobre o meio ambiente da actividade dos seus centros de produção.

A nossa vontade de respeitar o meio ambiente e de ter em conta as preocupações dos nossos clientes neste campo são as razões que nos levaram a adoptar um Sistema de Gestão Ambiental.

A aplicação do Sistema de Gestão Ambiental às nossas actividades é a garantia de que cada uma das nossas actividades susceptíveis de ter algum impacto sobre o meio ambiente, como podem ser os de natureza organizacional, produtiva ou técnica, estão planificados, dirigidos e controlados de acordo com os princípios adoptados.

Regulamentos internacionais

A Mecalux adoptou um Sistema de Gestão Ambiental baseado nas exigências da norma UNE-EN-ISO-14001:2004 STANDARD, e as provas apresentadas asseguram que todas as exigências são respeitadas.

Através desta declaração, a administração da empresa assume o compromisso de cumprir as normas e os objectivos aqui estabelecidos.

A Mecalux também, compromete-se a exigir a todos os seus empregados directamente ou indirectamente implicados na gestão ambiental, a realizar as suas actividades de acordo com o Sistema de Gestão Ambiental, por forma a assegurar que todos os produtos e serviços da empresa cumpram com os requisitos da política ambiental adoptada.

Compromisso com o meio ambiente

A Mecalux compromete-se a:

  • Cumprir a legislação e outros requisitos ambientais.
  • Sensibilizar todos os seus empregados.

Sistema de Gestão Ambiental

Este compromisso concretiza-se em:

  • Informar todos os nossos empregados e fornecedores sobre esta política de gestão ambiental.
  • Utilizar a análise e a optimização, por forma a reduzir o impacto ambiental e evitar a poluição.
  • A empresa assume o compromisso em cumprir toda a legislação e regulamentos ambientais aplicáveis à sua actividade.
  • Melhorar o desempenho ambiental através de uma melhor gestão de resíduos e emissões de gases poluentes.
  • Sensibilizar e formar todos os seus empregados, cuja actividade de alguma forma tenha um impacto significativo sobre o meio ambiente.