Distributed Order Management (DOM)
Easy DOMO software que unifica a cadeia de abastecimento para obter uma orquestração de encomendas flexível, inteligente e omnicanal
O Easy DOM é um Distributed Order Management System desenvolvido para centralizar a gestão da cadeia de abastecimento em empresas omnicanal com diferentes centros de distribuição e grandes volumes diários de envios. O seu principal objetivo é otimizar a escolha de pontos de preparação de encomendas a partir da disponibilidade de stock e de uma série de regras de priorização que se ajustam ao modelo de negócio da empresa. Para tal, o sistema integra e sincroniza os diferentes atores da cadeia de abastecimento, desde armazéns, lojas e marketplaces até diferentes tipos de ERP, operadores logísticos (3PL), agências de transporte e call centers. O Easy DOM é a resposta perfeita para satisfazer as necessidades da estratégia omnicanal: um software robusto, versátil e 100% implementado na cloud que simplifica e flexibiliza a preparação e expedição de encomendas para aumentar a eficiência operacional e melhorar o rendimento.
Encaminhamento de encomendas otimizado
As encomendas são atribuídas de forma automática aos pontos de expedição adequados em função do nível de stock e da capacidade de trabalho de cada centro e das regras de priorização pré-configuradas, tais como a prioridade da encomenda, os custos de envio ou o prazo de entrega. Assim, o processo de orquestração ajusta-se às necessidades do modelo de negócio para minimizar custos e maximizar benefícios.
Visibilidade global do stock
As visualizações agregadas e desagregadas do nível de stock de cada artigo proporcionam uma visão dinâmica, interligada e em tempo real da disponibilidade e do fluxo de stock ao longo da cadeia de abastecimento.
Máxima satisfação do cliente
A segmentação por tipo de cliente e a possibilidade de criar regras de hierarquização específicas para cada tipo permitem adaptar perfeitamente o processo de orquestração ao cumprimento dos compromissos de entrega. As funcionalidades destinadas ao serviço de apoio ao cliente reforçam a sua fidelização ao facilitar o acompanhamento do estado das encomendas e da gestão de alterações e incidentes.
Integração multinível e omnicanal
A unificação de todos os níveis da cadeia de abastecimento favorece a gestão de cenários complexos em empresas com redes de distribuição extensas que incluem vários canais de venda e pontos de expedição. O sistema integra-se facilmente com diferentes tipos de ERP e WMS, bem como com outros softwares de terceiros para garantir uma rápida implantação em qualquer tipo de empresa.
O software desenvolvido para uma integração perfeita da cadeia de abastecimento
O Distributed Order Management System da Mecalux abrange um conjunto de funcionalidades que interligam e sincronizam os diferentes nós da cadeia de abastecimento para aumentar a eficiência na preparação e expedição das encomendas. Através de inúmeras regras de negócio completamente configuráveis, este sistema de gestão de encomendas adapta-se aos objetivos e às necessidades de cada empresa.