O Distributed Order Management System Easy DOM otimiza o processo de expedição
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Distributed Order Management (DOM)

Easy DOM
Software de gestão de encomendas avançado para empresas com vários centros de distribuição. Otimiza a escolha dos pontos de expedição a partir de estratégias de orquestração que maximizam a rentabilidade.

O software que unifica a cadeia de abastecimento para obter uma orquestração de encomendas flexível, inteligente e omnicanal

O Easy DOM é um Distributed Order Management System desenvolvido para centralizar a gestão da cadeia de abastecimento em empresas omnicanal com diferentes centros de distribuição e grandes volumes diários de envios. O seu principal objetivo é otimizar a escolha de pontos de preparação de encomendas a partir da disponibilidade de stock e de uma série de regras de priorização que se ajustam ao modelo de negócio da empresa. Para tal, o sistema integra e sincroniza os diferentes atores da cadeia de abastecimento, desde armazéns, lojas e marketplaces até diferentes tipos de ERP, operadores logísticos (3PL), agências de transporte e call centers. O Easy DOM é a resposta perfeita para satisfazer as necessidades da estratégia omnicanal: um software robusto, versátil e 100% implementado na cloud que simplifica e flexibiliza a preparação e expedição de encomendas para aumentar a eficiência operacional e melhorar o rendimento.

  • Encaminhamento de encomendas otimizado

    As encomendas são atribuídas de forma automática aos pontos de expedição adequados em função do nível de stock e da capacidade de trabalho de cada centro e das regras de priorização pré-configuradas, tais como a prioridade da encomenda, os custos de envio ou o prazo de entrega. Assim, o processo de orquestração ajusta-se às necessidades do modelo de negócio para minimizar custos e maximizar benefícios.

  • Visibilidade global do stock

    As visualizações agregadas e desagregadas do nível de stock de cada artigo proporcionam uma visão dinâmica, interligada e em tempo real da disponibilidade e do fluxo de stock ao longo da cadeia de abastecimento.

  • Máxima satisfação do cliente

    A segmentação por tipo de cliente e a possibilidade de criar regras de hierarquização específicas para cada tipo permitem adaptar perfeitamente o processo de orquestração ao cumprimento dos compromissos de entrega. As funcionalidades destinadas ao serviço de apoio ao cliente reforçam a sua fidelização ao facilitar o acompanhamento do estado das encomendas e da gestão de alterações e incidentes.

  • Integração multinível e omnicanal

    A unificação de todos os níveis da cadeia de abastecimento favorece a gestão de cenários complexos em empresas com redes de distribuição extensas que incluem vários canais de venda e pontos de expedição. O sistema integra-se facilmente com diferentes tipos de ERP e WMS, bem como com outros softwares de terceiros para garantir uma rápida implantação em qualquer tipo de empresa.

Background Gartner

A Mecalux reconhecida pelo quarto ano consecutivo no 2024 Gartner® Magic Quadrant™ de software gestão de armazéns

DOWNLOAD DO RELATÓRIO

O software desenvolvido para uma integração perfeita da cadeia de abastecimento

O Distributed Order Management System da Mecalux abrange um conjunto de funcionalidades que interligam e sincronizam os diferentes nós da cadeia de abastecimento para aumentar a eficiência na preparação e expedição das encomendas. Através de inúmeras regras de negócio completamente configuráveis, este sistema de gestão de encomendas adapta-se aos objetivos e às necessidades de cada empresa.

 
O Distributed Order Management System Easy DOM simplifica o controlo e a gestão de cadeias de abastecimento extensas
 

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