Os empilhadores mais adequados para cada armazém
14 jan 2025A escolha de um empilhador varia em função de inúmeros critérios ou fatores, pois deve adaptar-se ao tipo de armazém e às unidades de carga a manusear.
No nosso blog sobre Logística e Supply Chain, pode encontrar todos os recursos necessários para otimizar o funcionamento do seu armazém. Examinamos a fundo as principais áreas da logística de armazenagem.
A escolha de um empilhador varia em função de inúmeros critérios ou fatores, pois deve adaptar-se ao tipo de armazém e às unidades de carga a manusear.
Nestes exemplos de sistemas automatizados veremos instalações logísticas que optaram pela tecnologia para gerir, otimizar e agilizar as suas operações.
O SKU velocity, ou seja, a velocidade de rotatividade do produto, indica a frequência com que um SKU ou referência é recolhido de uma localização de armazenagem durante um período de tempo específico.
Os desafios na preparação de pedidos e-commerce como a última milha logística ou os envios em até 24 horas obrigam ao armazém tradicional a adaptar o seu layout para ser eficiente nessas operações.
Um veículo guiado automaticamente é um equipamento que transporta a mercadoria entre dois pontos do armazém, ou entre duas instalações ligadas, sem precisar de um condutor.
A gestão de armazéns consiste em organizar os processos de recebimento, armazenagem, controlo do stock, preparação e expedição de pedidos dentro de uma instalação logística.
O controlo do armazém consiste em fazer um acompanhamento do status e dos movimentos da mercadoria para prevenir erros e detectar oportunidades de melhoria.
Os sistemas de armazenagem de alta densidade eliminam os corredores para aumentar a capacidade, rentabilizando ao máximo o espaço disponível para o armazenamento de produtos.