Software para logística

Apresentamos os principais detalhes sobre software para logística focando nos sistemas para gestão de armazém. Descubra tudo o que eles podem oferecer ao seu armazém na nossa seção.

  • 5 elementos-chave para controlar (bem) o estoque de um e-commerce

    5 elementos-chave para controlar (bem) o estoque de um e-commerce

    Mecalux

    O controle do estoque em um e-commerce permite garantir a disponibilidade dos produtos para abastecer os clientes. Com a ajuda de um software de gerenciamento, os e-commerce não só podem fazer um monitoramento da mercadoria, como também podem conectar o armazém à loja online.

  • 10 KPIs de estoque que você deve monitorar em seu armazém

    10 KPIs de estoque que você deve monitorar em seu armazém

    Mecalux

    Um KPI de estoque é um indicador de desempenho orientado para o gerenciamento de estoque e a análise das operações do armazém. Essas informações ajudam o responsável logístico a tomar decisões em relação ao planejamento logístico e ao controle dos estoques.

  • NFT em logística: como seria sua aplicação?

    NFT em logística: como seria sua aplicação?

    Mecalux

    O NFT é uma tecnologia que certifica quem é o proprietário de um bem em cada etapa. De que forma poderia ser aplicado à logística? Até agora foi utilizado principalmente com ativos digitais, mas já são oferecidas algumas soluções destinadas à cadeia de suprimentos.

  • Proliferação de SKU: como geri-la com sucesso?

    Proliferação de SKU: como geri-la com sucesso?

    Mecalux

    A proliferação de SKU consiste em aumentar o número de produtos oferecidos por uma empresa aos seus clientes. Aumentar a variedade de produtos e personalizar a oferta baseando-se nas necessidades dos clientes faz parte da natureza de qualquer negócio.

  • Controlo de stock, a principal operação do armazém

    Controlo de stock, a principal operação do armazém

    Mecalux

    O controlo de stock consiste em fazer um registo de todos os produtos armazenados. Pode ser automatizado com um software de gestão, algo especialmente útil para empresas que comercializam um vasto catálogo de produtos.

  • As vantagens de ter um SGA/WMS na nuvem

    As vantagens de ter um SGA/WMS na nuvem

    Mecalux

    Cada vez mais empresas optam por soluções digitais na nuvem como o SGA/WMS ou o ERP, pois flexibilizam a sua estrutura e terceirizam a sua segurança e manutenção.

  • Três exemplos de inventário num armazém

    Três exemplos de inventário num armazém

    Mecalux

    Uma excelente gestão do inventário é imprescindível para ter uma cadeia de abastecimento eficiente e competitiva. Explicamos com três exemplos como fazer o inventário de um armazém: de forma manual, com um sistema de gestão ou num armazém completamente robotizado.

  • Análise preditiva: a técnica analítica de prever o futuro

    Análise preditiva: a técnica analítica de prever o futuro

    Mecalux

    A análise preditiva é uma ferramenta para prever o que ocorrerá no armazém com antecedência e tomar as decisões mais acertadas. No âmbito logístico, a análise preditiva permite antecipar-se à demanda e, dessa forma, fazer uma previsão mais rigorosa do stock.

  • É hora da logística urbana

    É hora da logística urbana

    Mecalux

    A logística urbana abrange o conjunto de ações e processos que levam à venda de produtos B2B e B2C nos núcleos urbanos. As empresas, pouco a pouco, foram se situando nos principais núcleos de população para fazer entregas mais rápidas.

  • Armazéns inteligentes: da automação ao big data

    Armazéns inteligentes: da automação ao big data

    Mecalux

    Os armazéns inteligentes utilizam a última tecnologia para proporcionar eficiência a todos os processos que ocorrem na instalação. Neste artigo analisamos as tecnologias que incorporam e os benefícios que representa para uma empresa implantar uma instalação inteligente.

  • Ship from store: converta sua loja em um pequeno centro de distribuição

    Ship from store: converta sua loja em um pequeno centro de distribuição

    Mecalux

    O ship from store é uma estratégia logística que consiste em enviar os pedidos feitos pelos clientes a partir de uma loja física. Tal como se fosse um centro de distribuição, sua loja física vai ajudar a logística de sua empresa a lidar com os pedidos online com eficácia.

  • A revolução da Internet Industrial das Coisas (IIoT)

    A revolução da Internet Industrial das Coisas (IIoT)

    Mecalux

    Como a Internet das Coisas afetará o setor da logística? A IoT aplicada à indústria (IIoT) vai permitir maximizar os benefícios e reduzir os custos operacionais para as empresas. Através deste artigo poderás saber em que consiste a IIoT, suas aplicações para a indústria e os benefícios que trará para as empresas.

  • Por que o 5G irá revolucionar a indústria

    Por que o 5G irá revolucionar a indústria

    Mecalux

    O 5G irá revolucionar nossa percepção do mundo. Essa tendência tecnológica permitirá a interligação entre pessoas e objetos. Mas, quais são as vantagens de aplicar essa tecnologia à logística? Neste artigo analisamos o processo de aterrissagem do 5G no armazém e na indústria.

  • Como calcular o stock ideal num armazém?

    Como calcular o stock ideal num armazém?

    Mecalux

    O stock ideal é o número de inventários necessários que permitem que a empresa obtenha a máxima rentabilidade reduzindo os custos logísticos. Através deste artigo analisamos esse conceito logístico para verificar os fatores que intervêm e saber como calcular o seu valor numérico.

  • Supply Chain 4.0 (SCM 4.0): uma cadeia de suprimentos mais inteligente

    Supply Chain 4.0 (SCM 4.0): uma cadeia de suprimentos mais inteligente

    Mecalux

    O Supply Chain 4.0 nasce para integrar os processos entre as diferentes empresas que compartilham uma mesma cadeia de suprimentos. O Supply Chain 4.0 potencializa o valor do produto final, podendo trabalhar mais facilmente com métodos de fabricação como o just-in-time.