Software para logística

Apresentamos os principais detalhes sobre software para logística focando nos sistemas para gestão de armazém. Descubra tudo o que eles podem oferecer ao seu armazém na nossa seção.

  • PrestaShop e sua integração ao software do armazém

    PrestaShop e sua integração ao software do armazém

    Mecalux

    Contar com um Sistema de Gerenciamento de Armazém alinhado ao PrestaShop garante a sincronização entre o armazém e a loja virtual. A nova funcionalidade Marketplaces & Ecommerce Platforms Integration multiplica a eficiência do Easy WMS nos armazéns e-commerce.

  • Planejamento de demanda: as empresas antecipam o futuro

    Planejamento de demanda: as empresas antecipam o futuro

    Mecalux

    O planejamento de demanda consiste em organizar as operações do armazém e os orçamentos com base na estimativa de vendas. Dessa forma, o estoque ideal está disponível com os produtos necessários no momento preciso para prestar o serviço.

  • Proliferação de SKU: como geri-la com sucesso?

    Proliferação de SKU: como geri-la com sucesso?

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    A proliferação de SKU consiste em aumentar o número de produtos oferecidos por uma empresa aos seus clientes. Aumentar a variedade de produtos e personalizar a oferta baseando-se nas necessidades dos clientes faz parte da natureza de qualquer negócio.

  • Controlo de stock, a principal operação do armazém

    Controlo de stock, a principal operação do armazém

    Mecalux

    O controlo de stock consiste em fazer um registo de todos os produtos armazenados. Pode ser automatizado com um software de gestão, algo especialmente útil para empresas que comercializam um vasto catálogo de produtos.

  • As vantagens de ter um SGA/WMS na nuvem

    As vantagens de ter um SGA/WMS na nuvem

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    Cada vez mais empresas optam por soluções digitais na nuvem como o SGA/WMS ou o ERP, pois flexibilizam a sua estrutura e terceirizam a sua segurança e manutenção.

  • Três exemplos de inventário num armazém

    Três exemplos de inventário num armazém

    Mecalux

    Uma excelente gestão do inventário é imprescindível para ter uma cadeia de abastecimento eficiente e competitiva. Explicamos com três exemplos como fazer o inventário de um armazém: de forma manual, com um sistema de gestão ou num armazém completamente robotizado.

  • Análise preditiva: a técnica analítica de prever o futuro

    Análise preditiva: a técnica analítica de prever o futuro

    Mecalux

    A análise preditiva é uma ferramenta para prever o que ocorrerá no armazém com antecedência e tomar as decisões mais acertadas. No âmbito logístico, a análise preditiva permite antecipar-se à demanda e, dessa forma, fazer uma previsão mais rigorosa do stock.

  • Armazéns inteligentes: da automação ao big data

    Armazéns inteligentes: da automação ao big data

    Mecalux

    Os armazéns inteligentes utilizam a última tecnologia para proporcionar eficiência a todos os processos que ocorrem na instalação. Neste artigo analisamos as tecnologias que incorporam e os benefícios que representa para uma empresa implantar uma instalação inteligente.

  • Como calcular o stock ideal num armazém?

    Como calcular o stock ideal num armazém?

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    O stock ideal é o número de inventários necessários que permitem que a empresa obtenha a máxima rentabilidade reduzindo os custos logísticos. Através deste artigo analisamos esse conceito logístico para verificar os fatores que intervêm e saber como calcular o seu valor numérico.

  • Micro-fulfillment: as microplataformas logísticas chegam à cidade

    Micro-fulfillment: as microplataformas logísticas chegam à cidade

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    Os armazéns de micro-fulfillment, localizados perto de grandes cidades, são a solução ideal para que empresas de retalho prepararem pedidos online com eficiência. Com o crescimento do e-commerce e omnicanalidade, as empresas de retalho devem entregar os pedidos ao cliente final com rapidez e sem erros.

  • Marketing logístico: a supply chain como valor agregado

    Marketing logístico: a supply chain como valor agregado

    Mecalux

    O marketing logístico busca fidelizar o cliente, gerando expectativas sobre o produto e serviço que a logística é responsável por cumprir. O marketing logístico combina o potencial do marketing e da logística para reforçar a marca e a sua diferenciação. Entre e aprenda mais sobre este conceito.

  • O sistema MES: o que é e suas diferenças com os ERP e SGA

    O sistema MES: o que é e suas diferenças com os ERP e SGA

    Mecalux

    Um sistema MES ou “Manufacturing Execution System” é um software desenvolvido para organizar, controlar e monitorar os processos de produção. Mostramos as suas principais funcionalidades e o papel que desempenha no planeamento da fábrica. Descubra como ele se integra aos sistemas ERP e WMS.

  • KPIs na logística: medindo o sucesso na “supply chain”

    KPIs na logística: medindo o sucesso na “supply chain”

    Mecalux

    Os KPIs de logística são uma base sólida sobre a qual fundamentar as decisões para melhorar a eficiência na gestão da cadeia de abastecimento. No nosso artigo, examinamos os diferentes tipos de indicadores de desempenho logístico e alguns dos exemplos usados para a análise da cadeia de abastecimento.

  • Entregas em 24 horas: como superar o desafio logístico?

    Entregas em 24 horas: como superar o desafio logístico?

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    Entregas 24 horas a domicílio, sem erros, a um preço acessível e sem sacrificar um alto padrão de qualidade, tornou-se um desafio logístico. No nosso post, abordamos a origem desta modalidade e suas implicações, além de revisar algumas soluções que já estão funcionando em armazéns do setor e-commerce.

  • Como aplicar o ciclo de Deming (PDCA) na logística?

    Como aplicar o ciclo de Deming (PDCA) na logística?

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    O ciclo Deming ou ciclo PDCA por sua sigla em inglês (Plan, Do, Check and Act) permite executar diversas estratégias de melhoria contínua. Todos os processos logísticos da empresa são beneficiados, o que aumenta a eficiência da instalação. Descubra como melhorar a qualidade do serviço de logística aplicando-o no seu armazém.

  • A estratégia omnichannel no retalho: do BOPIS ao BORIS

    A estratégia omnichannel no retalho: do BOPIS ao BORIS

    Mecalux

    O que é estratégia omnichannel e como implementá-la no retalho? Aqui analisamos as novas tendências de consumo e fluxos de logística. Saiba o que o aumento das compras online gerou e conheça algumas das soluções de software projetadas para o desafio omnichannel.

  • Como fazer um inventário rápido e eficaz

    Como fazer um inventário rápido e eficaz

    Mecalux

    Fazer um inventário no armazém é uma prática padrão e essencial para verificar com precisão os níveis e localizações no stock. Isso é essencial para a planificação das áreas de suprimento e distribuição logística.

  • As vantagens de automatizar o controlo das entradas e saídas do armazém

    As vantagens de automatizar o controlo das entradas e saídas do armazém

    Mecalux

    Como conseguir um controlo eficaz das entradas e saídas do armazém para a gestão do stock? A resposta está na automatização do processo. Em nosso artigo abordamos as vantagens de usar um WMS no controlo das entradas e saídas do stock utilizando como modelo o Easy WMS da Mecalux.