Automatização de armazéns

Mostramos como a automatização do armazém pode melhorar a produtividade logística. Ganhe rapidez, segurança e produtividade no armazém graças aos distintos sistemas automáticos.

  • Os PLCs em logística, primeiro passo para a automação do armazém

    Os PLCs em logística, primeiro passo para a automação do armazém

    Mecalux

    Os PLCs ou controladores lógicos programáveis são utilizados em logística como processadores que servem de engrenagem para a automação de um armazém. Os PLCs são frequentemente utilizados no controlo de robôs industriais automatizados, como transelevadores ou transportadores.

  • Visual picking: tecnologia emergente para preparar pedidos

    Visual picking: tecnologia emergente para preparar pedidos

    Mecalux

    O visual picking é um método de preparação de pedidos onde os operadores usam óculos de realidade aumentada. Esse sistema permite aumentar a produtividade do armazém ao liberar as mãos dos operadores agilizando significativamente as operações de picking.

  • 6 tendências em automação de armazéns que deveria conhecer

    6 tendências em automação de armazéns que deveria conhecer

    Mecalux

    A automação de armazéns é uma tendência crescente em empresas de todos os setores industriais. Proporciona muitos benefícios: além de agilizar os processos, a automação fornece uma maior segurança às tarefas de armazenagem e elimina qualquer possibilidade de erro.

  • Automação logística: futuro distante ou presente imparável?

    Automação logística: futuro distante ou presente imparável?

    Mecalux

    A automação logística contempla a introdução e consolidação de qualquer tipo de tecnologia nas fases que formam a cadeia logística. Soluções como os robôs autónomos ou os sistemas de armazenagem automáticos complementam o trabalho dos operadores e otimizam as suas tarefas.

  • Quando escolher um Pallet Shuttle semiautomático ou um automático?

    Quando escolher um Pallet Shuttle semiautomático ou um automático?

    Mecalux

    A escolha de um Pallet Shuttle semiautomático ou automático dependerá de fatores condicionantes como os ciclos de trabalho ou o investimento. Neste artigo explicamos em que consistem esses dois sistemas de armazenamento compactos, assim como as suas principais vantagens e diferenças.

  • Indústria 5.0: mais humana, sustentável e resiliente

    Indústria 5.0: mais humana, sustentável e resiliente

    Mecalux

    A indústria 5.0 é um modelo de desenvolvimento industrial mais sustentável e resiliente, onde a tecnologia e o fator humano convivem em harmonia. A Comissão Europeia propôs esse paradigma num relatório realizado com a participação de diferentes organizações de pesquisa e tecnologia.

  • A automação flexível do armazém

    A automação flexível do armazém

    Mecalux

    A automação flexível consiste em elaborar projetos de automação de armazéns baseando-se nas necessidades específicas de cada cliente. Um armazém automático não é implantado para uma conjuntura pontual, mas sim para que possa ir adaptando-se às mudanças como uma variação na rotatividade de stock.

  • Robôs de armazém: tecnologia que automatiza a logística

    Robôs de armazém: tecnologia que automatiza a logística

    Mecalux

    Os robôs de armazém são soluções avançadas que visam melhorar o desempenho de qualquer instalação logística. A tecnologia proporciona uma maior velocidade, precisão e segurança para uma ampla gama de operações realizadas nos armazéns, tais como as tarefas de armazenamento ou a preparação de pedidos.

  • AMR vs. AGV: quais as diferenças e qual é melhor?

    AMR vs. AGV: quais as diferenças e qual é melhor?

    Mecalux

    Os AMRs e os AGVs são dois sistemas de transporte automático que dinamizam os trajetos entre duas áreas de um armazém ou fábrica. Enquanto os AGVs deslocam-se seguindo uma rota predefinida, os AMRs adaptam constantemente a sua rota graças à inteligência artificial.

  • ‘Goods-to-person’: aproximar a mercadoria do operário

    ‘Goods-to-person’: aproximar a mercadoria do operário

    Mecalux

    A preparação de pedidos goods-to-person reduz o fluxo de movimentos dos operadores dentro do armazém e a sua intervenção no picking. Esta operação, além de garantir uma maior eficiência do picker, também permite eliminar os erros decorrentes da gestão manual.

  • Elevadores de paletes e transportadores verticais no armazém

    Elevadores de paletes e transportadores verticais no armazém

    Mecalux

    Um elevador de paletes é um transportador vertical utilizado no armazém para superar alturas ou conectar circuitos de transporte. Embora constitua um elemento importante de um armazém automático, um elevador também associa-se a um modo manual de trabalho.

  • Os armazéns automatizados em 5 exemplos

    Os armazéns automatizados em 5 exemplos

    Mecalux

    Cinco exemplos de armazéns automatizados onde a robotização reduz erros aumentando a produtividade e a segurança. Armazéns instalados em todo o mundo, para diversos clientes de diferentes setores e com soluções de armazenagem para paletes e caixas.

  • Armazenagem automática: tipos e características

    Armazenagem automática: tipos e características

    Mecalux

    Os sistemas de armazenagem automáticos reduzem os erros e aumentam a produtividade e a segurança da carga no armazém. Existem diferentes tipos de sistemas de armazenagem automáticos que se ajustam às características e às necessidades logísticas de cada empresa.

  • Armazéns automatizados: somar espaço e reduzir tempo

    Armazéns automatizados: somar espaço e reduzir tempo

    Mecalux

    Os armazéns automatizados são instalações logísticas onde toda a mercadoria é manuseada de forma robotizada. Entre todas as suas vantagens destacam-se a produtividade, a elevada disponibilidade, a absoluta segurança da carga e o inventário permanente graças ao histórico de movimentos.

  • O ciclo combinado dos transelevadores: capacidade ou velocidade?

    O ciclo combinado dos transelevadores: capacidade ou velocidade?

    Mecalux

    Num ciclo combinado, o transelevador recolhe o produto na cabeceira do armazém e o transfere para a localização atribuída. Depois, retira outra unidade de carga para levá-la ao transportador de saída ou ao suporte situado no final do corredor do armazém automático.

Missconfigured or missplaced portlet, no content found
Dynamic Content: false
Master Name: Banner-Software-Solutions
Template Key: