corporate

Integração de Pallet Shuttle com SGA

Uma única interface de utilizador para comandar o SGA e o sistema de compactação Pallet Shuttle do seu armazém

Contacte os nossos especialistas

SGA e gestão do shuttle num só dispositivo

O que fazer quando já não se dispõe de mais espaço de armazenamento? A atual escassez de solo logístico faz com que muitas empresas precisem de soluções de armazenagem compacta para aumentar, assim, o espaço útil onde depositar a mercadoria.

Com o objetivo de modernizar as suas instalações e os seus métodos de armazenagem, os centros logísticos incorporam progressivamente sistemas de gestão de armazéns e soluções semiautomáticas para garantir a eficiência dos seus processos.

A Mecalux, como parceiro global de soluções de armazenagem, oferece múltiplas opções para aproveitar ao máximo a superfície da instalação. Para empresas que estão numa fase inicial de modernização das suas instalações, a opção ideal é a combinação do Pallet Shuttle e SGA.

O Pallet Shuttle Integration é a funcionalidade avançada do Easy WMS para agilizar e simplificar as tarefas do operário responsável pelo carro dentro da instalação. Ao juntar no mesmo tablet a aplicação que gere o carro e o software Easy WMS, o operário pode receber as instruções detalhadas do SGA e ao mesmo tempo controlar os movimentos do Pallet Shuttle: depositar e extrair mercadoria, fazer a contagem de contentores e a compactação de paletes, entre outras.

Integração SGA com o Pallet Shuttle

Quais são os benefícios proporcionados pelo Pallet Shuttle Integration?

Unifica num mesmo ecrã a gestão de tarefas do SGA e o controlo do Pallet Shuttle. Interface intuitiva otimizada para o uso em movimento. Maior ergonomia dos trabalhadores do armazém. Redução de custos ao unificar num só dispositivo funções que até agora exigiam vários terminais.

AGILIZE AS TAREFAS DOS OPERÁRIOS DO PALLET SHUTTLE


Otimize a operação do Pallet Shuttle

O Pallet Shuttle é um sistema de armazenagem compacto cujo propósito é maximizar a capacidade de armazenamento e agilizar os ciclos de entradas e saídas de paletes no armazém. Este sistema semiautomático é composto por um carro motorizado que se introduz nos canais de armazenagem para carregar e descarregar a mercadoria paletizada.

O carro elétrico integra-se em estantes compactas que aproveitam ao máximo o espaço do armazém ao eliminar corredores. Além disso, estas estruturas adaptam-se à lógica de localização e extração LIFO ou FIFO, de acordo com a necessidade.

Com a implantação do Pallet Shuttle Integration da Mecalux as tarefas realizadas pelos operários tornam-se significativamente mais fáceis, graças a uma única interface simples e utilizável. Desta forma, o operário recebe cada passo das tarefas do SGA e, simultaneamente, mantém o controlo Pallet Shuttle e tem visibilidade dos indicadores de estado (bateria do carro, modo automático/manual e lógica de localizações aplicada).

Este sistema é especialmente útil em negócios com uma elevada quantidade de paletes por referência (como, por exemplo, fabricantes ou grandes grossistas).

LIMITE OS MOVIMENTOS DESNECESSÁRIOS DENTRO DO ARMAZÉM


Funcionalidades do Pallet Shuttle Integration

Facilita a gestão do carro motorizado da partir da mesma interface do SGA.

Controlo Easy WMS e o Pallet Shuttle com a infraestrutura Wi-Fi do armazém.

Notifica as tarefas ao operário do carro.

Agiliza os ciclos de entrada e saída de paletes.

PALLET SHUTTLE INTEGRATION ADAPTA-SE TANTO À LÓGICA FIFO COMO LIFO



Testemunho

“Estamos muito satisfeitos com o sistema Pallet Shuttle e com o software do Easy WMS da Mecalux para controlar os carros automáticos. É um software muito completo e ao mesmo tempo simples. Desde a sua instalação, o armazém proporcionou excelentes resultados.”

Erik van den Nieuwelaar - Responsável de inovação da Huijbregts Groep

Porque escolher a Mecalux Software Solutions?

  • Apoio de uma empresa sólida com mais de 50 anos de experiência.

  • Mais de 200 engenheiros que se dedicam exclusivamente ao desenvolvimento de soluções de software.

  • A Mecalux adapta-se às necessidades e objetivos de cada empresa.

  • Desenvolvimento e atualização constantes de software, graças a um grande investimento em I&D.