Preparação de pedidos

Otimize os processos de preparação de pedidos do armazém com os nossos conselhos. Exploramos as estratégias mais avançadas de picking para apresentar as últimas tendências do setor.

  • A primeira milha logística, o início de uma entrega bem-sucedida

    A primeira milha logística, o início de uma entrega bem-sucedida

    Mecalux

    A primeira milha logística começa assim que o pedido entra no sistema e finaliza quando é carregado no camião de transporte. A sua otimização é fundamental para que as demais operações da cadeia de abastecimento, especialmente a última milha, sejam competitivas e rentáveis.

  • O que é o 'dropshipping'?

    O que é o 'dropshipping'?

    Mecalux

    O dropshipping é uma prática de comércio online em que um intermediário e um grossista chegam a um acordo para dividir entre si a comercialização de um produto: um se responsabiliza pela venda e outro pelo processo logístico. Mas, quais são os fatores-chave para que esse método funcione? Neste artigo analisamos tais fatores.

  • D2C: a vantagem de vender diretamente da fábrica para o cliente

    D2C: a vantagem de vender diretamente da fábrica para o cliente

    Mecalux

    Os armazéns D2C são uma solução comum para maximizar os lucros, pois eliminar intermediários reduz custos. Neste artigo apresentamos o que é o canal de vendas D2C aplicado à indústria e quais são as vantagens de ter um armazém D2C.

  • Definição de picking por lote: quando aplicá-lo no armazém?

    Definição de picking por lote: quando aplicá-lo no armazém?

    Mecalux

    O picking por lote ou 'batch picking' se caracteriza por coletar de uma só vez várias unidades de um mesmo SKU para pedidos diferentes. Mostramos as diferentes modalidades desse método de picking e quando é recomendável aplicá-lo no armazém.

  • Os processos de picking no armazém

    Os processos de picking no armazém

    Mecalux

    Conhecer os processos de picking é um primeiro passo fundamental para otimizar as operações ligadas às fases da preparação do pedido. Conheça os elementos que podem melhorar cada etapa e conseguir aumentar a produtividade no picking.

  • Como planear as operações logísticas durante a época alta?

    Como planear as operações logísticas durante a época alta?

    Mecalux

    As operações logísticas durante a época alta caracterizam-se por uma grande exigência do mercado e pelo enorme volume de pedidos manuseados. Cumprir a demanda concentrada em um curto período de tempo é um dos desafios mais importantes dos responsáveis pelo armazém ou pela logística.

  • A elaboração de ‘picking lists’ para evitar erros no armazém

    A elaboração de ‘picking lists’ para evitar erros no armazém

    Mecalux

    As listas de picking ou ‘picking lists’ são utilizadas para organizar a sequência de recolha dos produtos no armazém antes da expedição. Que informações devem conter e que vantagens um WMS proporciona para a criação de listas de picking? Confira no nosso artigo.

  • Quando aplicar o 'pick-to-cart' ou picking com carros?

    Quando aplicar o 'pick-to-cart' ou picking com carros?

    Mecalux

    Com o ‘pick-to-cart’ os operadores deslocam-se à procura dos produtos com um carrinho onde estes vão sendo depositados e classificados. Mostramos a você quando é recomendável aplicar esse método de picking e o tipo de armazém para o qual é indicado.

  • Como otimizar o processo de embalagem em logística

    Como otimizar o processo de embalagem em logística

    Mecalux

    Em logística a embalagem pode ser a origem de grandes avanços na eficiência dos processos de preparação de pedidos no armazém logístico. Como otimizar o processo de embalagem dos produtos? A paletização? Mostramos algumas soluções que melhoram a produtividade dessa tarefa.

  • O que é o grupagem de cargas? Aplicações em logística

    O que é o grupagem de cargas? Aplicações em logística

    Mecalux

    O grupagem de cargas é um fenômeno muito presente dentro dos armazéns, aproveitar esse processo oferece vantagens no âmbito logístico. Analisemos suas principais aplicações nas operações de transporte e armazenagem. Veja mais em nosso post!

  • Qual a diferença entre picking e packing?

    Qual a diferença entre picking e packing?

    Mecalux

    O picking e o packing referem-se à preparação de pedidos no armazém, ambos são fundamentais. No entanto, há aspectos que os diferenciam. Descubra as tarefas que compõem cada área e as estratégias que pode implantar para melhorá-las e otimizá-las em sua instalação de armazenagem.

  • Quando aplicar o picking por ondas ou wave picking

    Quando aplicar o picking por ondas ou wave picking

    Mecalux

    O 'wave picking' ou picking por ondas é um dos métodos de preparação de pedidos mais organizados e eficazes dentro de um armazém logístico. Através de nosso artigo mostramos em que consiste, quando aplicá-lo e as vantagens oferecidas para otimizar as operações de picking.

  • Picking manual: como proporcionar maior segurança para operadores e mercadorias

    Picking manual: como proporcionar maior segurança para operadores e mercadorias

    Mecalux

    Conseguir um picking manual mais seguro e ergonômico para trabalhadores e mercadorias é uma prioridade em uma gestão de armazéns adequada. Descubra através da Mecalux os pontos-chave de um picking manual seguro: software Easy WMS, sistemas de auxílio ao picking, uso de máquinas e treinamento sobre riscos.

  • Sistemas de voice picking: tudo o que precisa saber

    Sistemas de voice picking: tudo o que precisa saber

    Mecalux

    Os sistemas de picking por voz atuam como tradutores das ordens do WMS reduzindo os erros e facilitando a tarefa de preparação de pedidos. Neste artigo analisamos em profundidade como funciona, suas vantagens e o que é preciso considerar antes de implantar esse sistema de auxílio ao picking.

  • Picking automático: como acelerar a preparação de pedidos

    Picking automático: como acelerar a preparação de pedidos

    Mecalux

    Quando falamos de picking automático nos referimos à aplicação de sistemas que abrangem por completo as tarefas de preparação de pedidos. Quais elementos o compõem? Quais vantagens podemos conseguir com a disponibilização do picking automático? Confira tudo aqui.

  • Principais métodos de preparação de pedidos no armazém

    Principais métodos de preparação de pedidos no armazém

    Mecalux

    Existem diferentes tipos de preparação de pedidos que podem ser aplicados: como saber qual o mais adequado para nosso armazém? Conheça a classificação dos principais tipos de picking e os aspectos que devemos considerar para escolher um ou outro.