Store Fulfillment

O Store Fulfillment sincroniza o inventário e os fluxos de trabalho para garantir uma excelente gestão do stock entre o armazém central e a rede de lojas físicas

Contate os nossos especialistas

Gestão eficiente do stock na distribuição paras lojas físicas

O módulo Store Fulfillment foi desenhado para as empresas que necessitam de controlar em tempo real o inventário do seu armazém e das suas lojas físicas. Além disso, sincroniza as operações de abastecimento ao longo da rede de distribuição, como tarefas de picking, reposições, transferências entre lojas ou devoluções.

Funções mais destacadas do Store Fulfillment

  • Integração do SGA com terminais de ponto de venda (TPV)
  • Reposição automática de artigos em lojas em função do nível de stock
  • Geração de tarefas após uma venda ou devolução na loja
  • Transferência de artigos do armazém para as lojas ou entre lojas
  • Gestão de armazéns com balcão de venda (modelo Cash&Carry)
  • Processo ágil de contagem de stock em lojas
  • Contagens coordenadas entre diferentes operários
  • Relatórios automáticos (nível de stock por lojas ou stock a caminho, entre outros)

Processo logístico do módulo Store Fulfillment

Quais são os benefícios proporcionados?

  • Inventário sempre atualizado em armazém e lojas.
  • Eliminação de ruturas de stock em lojas.
  • Sincronização de tarefas entre armazém e lojas.
  • Coordenação das transferências entre lojas.
  • Gestão eficiente de devoluções.
  • Visibilidade end-to-end da distribuição em tempo real.
 

O Store Fulfillment adapta-se aos diferentes tipos de lojas

Independent shops

Lojas independentes
Um centro de distribuição para uma ou várias lojas situadas em diferentes pontos geográficos. As lojas fazem a reposição com a mercadoria disponível no centro de distribuição. O sistema controla as devoluções e as transferências entre lojas.

Shop built onto warehouse with picking done for customers

Loja integrada no armazém com picking realizado pelo cliente
Os clientes recolhem os produtos que querem das estantes e pagam no balcão. Neste caso, o inventário da loja e do armazém são independentes.

Shop built onto a warehouse with picking done by staff

Loja integrada no armazém com picking realizado pelo pessoal
Os clientes solicitam os produtos que querem ao balcão e os operários encarregam-se de os localizar no armazém. Uma vez realizada a venda, o sistema atualiza automaticamente o inventário.

CONTATE OS NOSSOS ESPECIALISTAS

Se desejar, poderá anexar até 5 imagens ou documentos (máximo 15Mb por ficheiro).

Porque escolher a Mecalux Software Solutions?

  • Apoio de uma empresa sólida com mais de 55 anos de experiência.

  • Mais de 400 engenheiros que se dedicam exclusivamente ao desenvolvimento de soluções de software.

  • A Mecalux adapta-se às necessidades e objetivos de cada empresa.

  • Desenvolvimento e atualização constantes de software, graças a um grande investimento em I&D.