Segurança no armazém e gestão de pessoas

Contamos em detalhes os sistemas que estão na vanguarda da segurança do armazém. Coloque à prova a sua capacidade de motivar e gerir a sua equipa de logística.

  • O risco de interrupção na cadeia de abastecimento

    O risco de interrupção na cadeia de abastecimento

    Mecalux

    A cadeia de abastecimento não é alheia ao contexto social, político e económico que a rodeia: qualquer variação no processo pode gerar ineficiências. Neste artigo analisamos a logística em situações de emergência e indicamos os fatores-chave que permitem projetar e implantar um plano de ação eficaz.

  • Tipos de proteções para estantes industriais: evite acidentes

    Tipos de proteções para estantes industriais: evite acidentes

    Mecalux

    As proteções para estantes desempenham um papel crucial na prevenção de acidentes e, com isso, favorecem o bom rendimento dos armazéns. Em nosso artigo analisamos os principais sistemas que previnem a queda de cargas e minimizam o efeito dos golpes dos empilhadores nas estruturas.

  • A segurança do trabalho no armazém: sistemas cruciais

    A segurança do trabalho no armazém: sistemas cruciais

    Mecalux

    Adote medidas a favor da segurança do trabalho em seu armazém. Conheça os sistemas cruciais para controlar incêndios e evitar acidentes. Descubra os melhores dispositivos para equipar suas instalações: sistemas automáticos, estantes especiais e software para a gestão do armazém.

  • Limpeza industrial de armazéns: como manter a ordem?

    Limpeza industrial de armazéns: como manter a ordem?

    Mecalux

    A limpeza industrial de armazéns é fundamental para proteger os materiais depositados e os trabalhadores que trabalham nas instalações. Analisamos os principais elementos que devem ser mantidos limpos num armazém e oferecemos algumas dicas essenciais para organizar tais tarefas.

  • Talento 4.0 em logística: quais são as habilidades essenciais?

    Talento 4.0 em logística: quais são as habilidades essenciais?

    Mecalux

    Para lidar com a transformação digital, um verdadeiro desafio no setor logístico, é imprescindível contratar talento 4.0. nas empresas. Mas, o que caracteriza esse tipo de profissional? Quais são as habilidades essenciais que os definem? Vamos analisá-lo através deste artigo.

  • Máxima segurança em armazéns logísticos: 3 projetos de sucesso

    Máxima segurança em armazéns logísticos: 3 projetos de sucesso

    Mecalux

    Como conseguir a máxima segurança em armazéns? Os sistemas automáticos, a proteção contra incêndios e as próprias estantes são fatores-chave. Explicamos as soluções proporcionadas pela Mecalux para três empresas com diferentes aspectos: Cepsa, Bracchi e Cofan.

  • Principais riscos no armazém: saiba como preveni-los

    Principais riscos no armazém: saiba como preveni-los

    Mecalux

    Os riscos no armazém referem-se tanto aos trabalhadores quanto ao stock de mercadorias. Conheça quais são os mais comuns e como preveni-los. O stock pode ser danificado por um incêndio ou por uma gestão interna deficiente. Os funcionários também devem se proteger contras quedas, pancadas e cortes.

  • Cinco formas de melhorar a gestão de armazenagem

    Cinco formas de melhorar a gestão de armazenagem

    Mecalux

    Como melhorar a gestão de armazenagem? Que metodologia de trabalho aplicar? Siga nossas dicas para ser mais competitivo e melhorar as condições de trabalho do pessoal de logística em sua empresa.

  • Nível de comprometimento logístico: como motivar o pessoal de logística

    Nível de comprometimento logístico: como motivar o pessoal de logística

    Mecalux

    Qual é seu nível de comprometimento logístico? Que instrumentos devemos aplicar para motivar sua equipe? A Mecalux vai ajudá-lo a estimular o pessoal logístico. Com este artigo você poderá compreender, entre outras coisas, o papel da benevolência, da remuneração, da diversidade e do team building dentro da empresa.