A Mecalux introduz um inovador e seguro anti desbloqueio que aumenta a segurança das suas estantes metálicas

11 fev 2015

A segurança no armazém é uma das bases principais para o desenvolvimento da operação de trabalho diário de forma eficaz e sem riscos para os operários ou para a instalação. Por isso, a Mecalux investe uma parte significativa dos seus recursos de I+D na melhoria dos dispositivos de segurança de todos os seus produtos.

novo sistema seguro anti desbloqueio Mecalux

A inovação mais recente neste sentido é a introdução de um novo sistema de união entre as vigas e as escoras nas estantes de paletização da Mecalux: trata-se de um grampo que inclui um sistema de bloqueio desenvolvido para oferecer mais segurança ao conjunto.

A sua maior contribuição é o facto do seguro anti desbloqueio estar integrado no mesmo grampo, o que proporciona duas vantagens principais: por um lado, torna-se impossível esquecer a sua instalação ou perdê-lo acidentalmente; por outro lado, após ter sido instalado, não é possível retirar este elemento de segurança sem desmontar totalmente a viga, o que impede o manuseio acidental ou deliberado do grampo como, por exemplo, uma colisão com o empilhador. Deste modo, evita-se o deslocamento da viga e as suas eventuais consequências como o desabamento da carga.

Depois de introduzir com êxito este novo sistema de bloqueio em instalações nos Estados Unidos, onde a Mecalux é líder no mercado de sistemas de armazenagem, agora também será incluído nos seus projetos na Europa, sendo o único fabricante no continente europeu que desenvolve e integra este novo dispositivo nas suas soluções de armazenagem.

 

 

Application for the new safety locking mechanism

 

Mecalux: inovação contínua

A atividade da Mecalux consiste na conceção, fabrico, comercialização e prestação de serviços relacionados com estantes metálicas, armazéns automáticos, software de gestão para armazéns e soluções de intralogística em geral.

Com 7 centros tecnológicos, 11 centros de produção na Europa, América do Norte e do Sul, e vendas em mais de 70 países, a empresa fundamenta o seu crescimento em uma clara aposta na inovação contínua e no uso das tecnologias mais avançadas do setor.

A Mecalux destina recursos significativos aos seus departamentos de engenharia e I&D+I. Isto permite que esteja na vanguarda da tecnologia em desenvolvimento de novos produtos e em soluções avançadas para armazéns, sendo a sua prioridade fundamental a segurança de todas as instalações.