Armazém automático no centro logístico de Kiwi Greensun em Portugal

15 jul 2019


A Kiwi Greensun produz diferentes variedades de quivi que comercializa tanto em Portugal como no estrangeiro, especialmente em Espanha. Para responder ao aumento da produção registado ano após ano, a empresa apostou na automatização do seu centro logístico localizado em Guimarães (Portugal).

Para isso, a Mecalux implementará um armazém automático de construção autoportante de 13 m de altura. Será formado por um único corredor onde circulará um transelevador bicoluna. As estantes, de profundidade dupla, poderão armazenar paletes de três tamanhos diferentes.

O armazém será gerido pelo Easy WMS, o software de gestão de armazéns da Mecalux, responsável por gerir o stock, dinamizar a operação e tirar o máximo rendimento da instalação.

 

 

Uma referência na produção de quivi

A história da Kiwi Greensun remonta aos anos 80,com a primeira plantação de Quivi em Felgueiras (Portugal). Na década de 90 já tinham 22 hectares de plantações e em 2004 nasce a Kiwi Greensun, quando a Familia Araujo sentiu a necessidade de armazenar, conservar e comercializar os seus kiwis. Em 2008 converteu-se no maior produtor da Península Ibérica. Atualmente a Kiwi Greensun conta com uma capacidade de 8.000 toneladas de frio, um volume de negócios que supera os 7 milhões de euros e as exportações representam uma proporção de 80%.