Ao navegar no nosso site assumimos que aceita a utilização de cookies próprios e de terceiros para melhorar a sua experiência de navegação e serviço. Para mais informação, consulte a nossa Política de Cookies. Aceitar

Logismarket consolida a sua posição de liderança no mercado durante o primeiro semestre do ano

29/09/2007

O Logismarket, o directório industrial da Mecalux, alcançou os 5.467.948 de visitas durante o primeiro semestre de 2007 (dados europeus auditados por OJD) e possibilitou 969.177 contactos comerciais entre as empresas que necessitam de produtos e serviços de logística, armazenagem, embalagem e equipamento industrial e as empresas fornecedoras destes produtos. Estes dados revelam um aumento de 21,8% de visitas ao portal e de 23% de contactos comerciais, em comparação com o mesmo período de 2006. Desta forma, o Logismarket consolida a sua capacidade para ser o ponto de encontro entre os profissionais e responsáveis de compras industriais e as mais de 3.100 empresas que oferecem mais de 53.000 produtos através de um dos maiores directórios industriais internacionais.

Durante o período que vai de Janeiro a Junho, o mês de Maio foi sem dúvida o de maior actividade desde o lançamento do portal, superando o valor recorde de um milhão de visitas, mais concretamente 1.080.332, um 28,9% mais em relação ao mesmo mês de 2006. Por outro lado, os contactos comerciais alcançaram esse mesmo mês os 191.343, o que significa um aumento de 32% em comparação com Maio de 2006. Esta tendência altista continua no segundo semestre de 2007: durante o mês de Julho foram realizados 159.862 contactos comerciais, um 29% mais que em Julho de 2006.

O Logismarket consolida a sua posição comercial e facilita o contacto entre empresas e fornecedores de produtos como empilhadores, veículos industriais, contentores, transportadores, equipamentos de automatização, embalagem, transporte, equipamento industrial, software, etiquetagem, fornecimentos e equipamentos de segurança e serviços industriais de toda a classe. Um potencial comprador, através do Logismarket, pode consultar produtos e serviços, assim como, comparar as condições comerciais das empresas fornecedoras.

Facilita as vendas no mercado
O êxito do Logismarket deve-se em grande parte, ao facto de colocar ao alcance de qualquer empresa local ou internacional um mercado tão vasto a nível nacional e internacional, que muito dificilmente a equipa comercial da empresa poderia abarcar.

Além disso, conta com sites específicos para cada mercado: Espanha, Portugal, França, Itália, Alemanha, Benelux, Reino Unido, Áustria, Suíça e Polónia.

O Logismarket também edita um catálogo em papel para cada país com uma tiragem de 250.000 exemplares na Europa. Por outra parte, o grupo lançou em Espanha a revista bimensal Logismarket, uma publicação para profissionais da indústria e da logística que recompila informação sobre tecnologia, fabrico, matérias primas, legislação…

Como funciona
Logismarket conta com 53.000 produtos classificados por categorias. Um possível comprador pode realizar as suas consultas por empresa ou por produto. Se realiza a pesquisa por empresa encontrará uma ficha completa sobre a empresa, com dados de contacto e uma listagem dos produtos comercializados. Na pesquisa por produto, o responsável de compras pode visualizar uma foto do produto, descrição detalhada e técnica, os modelos, o catálogo e pode pedir orçamentos personalizados on-line através de e-mail, da web, por telefone ou via fax. A empresa fornecedora recebe directamente e sem intermediários o pedido de orçamento correspondente.

As empresa presentes no Logismarket têm novas oportunidades de negócio, assim como, um maior reconhecimento da marca. Com o Logismarket as empresas reforçam e complementam a sua equipa comercial sem limitações físicas e atraem potenciais compradores à sua web. A informação que o Logismarket disponibiliza sobre a sua presença no portal é clara e objectiva, pode consultar a evolução das visitas à empresa e produtos, os links realizados desde o portal à sua web, assim como, todos os contactos realizados por e-mail, telefone ou fax.

Sites do Logismarket:

  • www.logismarket.es (Espanha)
  • www.logismarket.pt (Portugal)
  • www.logismarket.fr (França)
  • www.logismarket.it (Itália)
  • www.logismarket.de (Alemanha)
  • www.logismarket.be (Benelux)
  • www.logismarket.co.uk (Reino Unido)
  • www.logismarket.at (Áustria)
  • www.logismarket.ch (Suíça)
  • www.logismarket.pl (Polónia)

    O LOGISMARKET é um directório industrial que actua como ponto de encontro entre as empresas do sector logístico, armazenagem, embalagem e equipamento industrial, e aquelas com necessidades de qualquer tipo de produto ou serviço industrial. O Logismarket foi criado pela Mecalux e integrado no Grupo em 2005 com o objectivo de optimizar a sua gestão. Desde o seu início, foi uma das grandes apostas do Grupo devido à capacidade que têm as novas tecnologias para criar negócio e transformar o sector logístico e industrial.

    O LOGISMARKET faz parte da MECALUX, um dos líderes mundiais em soluções globais de armazenagem. A sua actividade principal consiste no desenho, fabrico, comercialização e prestação de serviços relacionados com as estantes metálicas, armazéns automáticos e outras soluções de armazenagem. Com a aquisição de TKINSA (divisão de automatização de armazéns do Grupo ThyssenKrupp) e Esmena, o Grupo Mecalux dispõe de 8 centros de produção em 6 países, presença comercial directa em 16 países, 3.000 profissionais e uma facturação em 2006 de 531,1M de euros. A Mecalux conta com uma posição estratégica para o desenvolvimento de tecnologia de armazenagem automática e com uma forte implantação em todos os mercados onde opera. www.mecalux.com.