MECALUX apresentará as suas últimas novidades em sistemas de armazenagem no SIL

27 mai 2011

Barcelona, 27 de Maio de 2011.

A MECALUX, empresa pioneira a nível mundial no mercado de sistemas de armazenagem, vai dispor de um espaço de exibição no Salão Internacional da Logística e Manutenção (SIL), que terá lugar em Barcelona de 7 a 10 de Junho. No seu stand, a empresa apresentará as últimas novidades técnicas em soluções para a manipulação de materiais em toda a cadeia de abastecimento.

Para além de apresentar os seus sistemas de armazenagem, os visitantes do stand da MECALUX vão poder realizar uma visita virtual com um programa 3D interativo ao novo showroom que a empresa tem nos seus escritórios centrais em Cornellà de Llobregat (Barcelona). Trata-se de um espaço que ocupa 2.500 m² e que permite ver em tamanho real os produtos e serviços de armazenagem que comercializa.

No showroom estão instaladas mais de 30 soluções de armazenagem, tanto para espaços logísticos convencionais como para armazéns automáticos. Os clientes podem observar de perto as estantes de carga ligeira (para caixas ou mercadoria fracionada) ou de carga pesada (paletes), estruturas para plataformas, para armazéns autoportantes, Pallet Shuttle, bases móveis, armazéns verticais, sistemas de transporte ligeiro ou pesado, elevadores, transelevadores para caixas ou paletes, etc.

A empresa também construiu o showroom um espaço, denominado Mecalux Five, onde se apresentam os avances tecnológicos que está desenvolvendo o departamento de I+D+i. Em concreto, através de simulação por computador, pode-se ver os novos produtos que a MECALUX está desenvolvendo e que vão ser comercializados nos próximos cinco anos.


Mercado europeu

A presença da MECALUX no SIL ajudará a potenciar o mercado europeu, que representa cerca de 60% da faturação da empresa. A empresa encara com otimismo as perspetivas de vendas para esta zona devido ao aumento de pedidos registado durante os últimos meses.

Na Europa, a MECALUX conta com quatro centros de produção: três em Espanha (Barcelona, Gijón e Palencia) e um na Polónia (Gliwice).