Mecalux constrói na Turquia uma das maiores plataformas logísticas do mundo para a HAYAT KIMYA

29 abr 2011

Barcelona, 29 de Abril de 2011.

A Mecalux, empresa líder a nível mundial no mercado dos sistemas de armazenagem, iniciou a construção da nova plataforma logística da Hayat Kimya. A empresa turca, com sede em Izmit, que se dedica ao fabrico de produtos químicos de limpeza, sanitários e de higiene, é líder do setor no mercado turco e asiático.

Com o objetivo de otimizar todos os recursos disponíveis e reforçar a sua capacidade competitiva internacional, encarregou à Mecalux a construção de um armazém com uma superfície de 12.500 m2 e uma altura de 45 m, sobre uma planta já existente de 250.000 m2 equipada com a tecnologia mais avançada no processo de geração auto suficiente de energia.

A nova instalação da Hayat Kimya será capaz de mover em apenas uma hora 850 paletes, tanto de entrada como de saída, assim como realizar operações de carga e descarga de 30 veículos de grande tonelagem. Isto significa que pode gerir mais de 400 camiões de entrada e expedições num só dia. Se extrapolamos mensalmente estes valores, a empresa turca poderá movimentar mais de 500.000 paletes, que colocadas umas ao lado das outras, a distância seria equivalente à que separa Madrid de Barcelona.