Mecalux cria um software para todos os armazéns, o Mecalux Easy®

04 mar 2009

A Mecalux lança no mercado seu produto estrela, o Mecalux Easy®. É um novo software de gestão de armazéns que pode ser aplicado com grande facilidade em qualquer tipo de cliente. O lançamento do Mecalux Easy® será realizado simultaneamente nos 16 países nos quais o Grupo Mecalux tem presença comercial direta. A Mecalux se dirige a empresas de qualquer envergadura e dedicadas aos mais diversos setores de atividade, já que este software encaixa em qualquer companhia: desde uma pequena empresa com um armazém convencional até o controle logístico de um aeroporto poderiam encontrar resposta a suas necessidades em algum dos diferentes níveis. Os níveis mais simples, que também permitem altos rendimentos, podem ser implantados em somente duas semanas.

O Mecalux Easy conta com seis níveis diferentes. O primeiro e segundo níveis correspondem a armazéns convencionais, o terceiro nível corresponde a um armazém automático básico e a partir do quarto nível se requerem maiores especificidades, grau de automatização e análise das necessidades específicas das empresas. A Mecalux já desenvolveu mais de 150 aplicações e tem o objetivo de converter esse software no standard do setor por sua facilidade de instalação. Além disso, oferecerá um serviço de atenção técnica permanente 24 horas ao dia para todas as empresas que comprem o produto. As principais vantagens do Mecalux Easy® são: incremento do rendimento do armazém, aumento do índice de rotação, otimização na preparação de pedidos, melhoria dos inventários on-line e redução do tempo necessário na gestão dos stocks.

Simplifica a vida no armazém
O Mecalux Easy® “simplifica a vida de qualquer armazém”, como fruto da investigação e muitos anos de experiência na gestão de armazéns. Graças à utilização de sistemas standard, é compatível com qualquer sistema utilizado em una empresa. O Mecalux Easy® foi criado, desenvolvido e patenteado integralmente pela Mecalux. Permite reduzir custos logísticos em espaço, tempo, produtividade, recursos físicos e humanos e perdas e, ao mesmo tempo, oferece um controle total sobre o armazém permitindo melhorar a qualidade do serviço oferecido ao cliente com uma grande flexibilidade.

Serviço de Atenção ao Cliente 24 x 7: A Mecalux dispõe de um serviço de suporte e teleassistência disponível 24 horas por dia, sete dias por semana e 365 ao ano para atender o operativo de cada armazém, resolver dúvidas, consultas e incidências e obter o máximo rendimento das instalações de cada cliente.

O Mecalux Easy® é um sistema com um grande potencial, já que permite ampliar a complexidade do armazém e a margem de automatização paulatinamente. O nível 1 oferece soluções logísticas fáceis de instalar e em pouco tempo, enquanto que o nível 2 é ideal para armazéns manuais de tipo médio e com necessidades standards. Os centros de armazenamento convencionais também podem implementá-lo, pois a gestão de ambos não é exclusiva das instalações automáticas. A partir do nível 3, sua instalação é dedicada aos armazéns automáticos. Com características especiais à medida do cliente desde o nível 4, que requer um estudo prévio ao início do funcionamento. O nível 5 está pensado para sistemas complexos, é uma extensão do nível 4, porém com mais funcionalidades e é perfeito para armazéns com maior automatização. Finalmente, o nível 6 foi desenvolvido para sistemas especiais ou exclusivos. Obviamente, a MECALUX, nestes casos, realiza um estudo completo das exigências particulares. Entre suas aplicações, se destaca a gestão de aeroportos ou centros de armazenamento de alto rendimento com grande fluxo.

Centro Tecnológico de Gijón
Além do departamento de automatização situado em Barcelona, o Mecalux Easy® se impulsiona desde o novo Centro Tecnológico em Gijón. Para a MECALUX, se trata da resposta às necessidades das empresas que precisam melhorar sua competitividade e eficácia com os menores custos. O Mecalux Easy® leva a uma clara melhora na eficácia dos processos de produção, distribuição e controle de stocks permitindo às empresas adaptar sua produção. A Mecalux está desenvolvendo um plano de inversão na planta de Gijón de cerca de 23 milhões de euros, que a converte em um dos principais centros para a expansão e o desenvolvimento tecnológico para toda a companhia.