Ribeiros instalará o sistema Pallet Shuttle automático

13 mai 2019

A Mecalux vai equipar o novo armazém da Ribeiros no Montijo (Portugal) com um sistema Pallet Shuttle automático que vai proporcionar uma capacidade de armazenamento para 2.168 paletes. O armazém, que estará interligado com a produção mediante transportadores, será gerido através do SGA Easy WMS.

 

Sistema Pallet Shuttle automático para Ribeiros em Portugal

 

O armazém terá dois corredores de 60 m de comprimento com estantes em ambos os lados que irão alcançar os 8,5 m de altura. Em cada corredor um transelevador irá levar a mercadoria para a sua localização correspondente e, uma vez ali, o Pallet Shuttle encarregar-se-á de levar a mercadoria pelo interior do canal até à posição livre mais distante do corredor.

A mercadoria paletizada proveniente da produção entrará por um lado do armazém mediante um circuito de transportadores. No lado oposto realiza-se a expedição e, para tal, serão instalados seis canais dinâmicos de pré-cargas com capacidade para 10 paletes por canal.

O fornecimento inclui o Easy WMS, o Sistema de Gestão de Armazéns desenvolvido pela Mecalux, encarregado de atribuir uma localização específica para cada produto e de dirigir a preparação de encomendas. O módulo de controle Galileo supervisionará os movimentos dos transelevadores, transportadores e do Pallet Shuttle da instalação.

De empresa familiar a referência do sector

A Ribeiros, empresa que produz e distribui alimentos para animais, foi fundada em 1985 no município português do Seixal pela família Ribeiro. Ao longo do tempo, com perseverança e dedicação, a empresa passou de quatro para 67 funcionários. Desde 2009 a empresa está instalada no Montijo.