Ao navegar no nosso site assumimos que aceita a utilização de cookies próprios e de terceiros para melhorar a sua experiência de navegação e serviço. Para mais informação, consulte a nossa Política de Cookies. Aceitar

Um software de Vanguarda

02/06/2007

Mudança, adaptação, flexibilidade, rapidez. São termos que definem uma empresa do século XXI. Por isso, o novo software de gestão de armazéns (SGA) da Mecalux foi concebido para que a sua programação seja mais intuitiva, mais visual e mais ágil; mantendo os exigentes níveis de eficiência e qualidade dos que já desfrutava.

Este novo software pode ser instalado nos armazéns com uma maior rapidez, reduzindo assim o tempo necessário para que o cliente possa desfrutar do seu novo centro de armazenamento. Além disso, facilita e melhora a capacidade para realizar modificações nas instalações já em funcionamento, tanto em termos de configuração como de rapidez de mudança, o que implica um impacto mínimo na produtividade, e sempre com a maior segurança de que a modificações realizadas funcionarão correctamente. Desta forma, o renovado SGA da Mecalux é um verdadeiro aliado na gestão da instalação.

Assim o entendeu a TAU Cerámica, que foi o primeiro cliente a instalar este novo software nas suas instalações de Castellón. Um armazém automático de vanguarda que conta com três transelevadores e uma cabeceira com quatro zonas de picking (adaptados à singularidade das peças de cerâmica que manejam). As linhas mestras deste armazém se completam com um sistema de enfardado e etiquetado automático, e comunicação com o sistema SAP.

Em resumo, há uma reflexão que não deve deixar de ser feita: contar com as melhores ferramentas informáticas é o mesmo que dizer competitividade e economia de custos. De acordo com esta premissa, o nosso Centro de Desenvolvimento de Software (em funcionamento desde o ano 2000 e actualmente localizado no Parque Tecnológico de Gijón) é um dos pilares de todo este sistema tecnológico. Nas suas instalações se leva a cabo o desenvolvimento standard de produto e a I+D, tanto do SGA como do software de controlo. Este centro também oferece aos nossos clientes um serviço de telemanutenção, 24 horas por dia, 365 dias por ano, os nossos utilizadores têm assistência informática frente a possíveis incidências.