Cistér: ampliação do armazém automático com legumes em conserva

03 mai 2021

O produtor português de legumes e cozidos Cistér vai ampliar a capacidade do seu armazém gerido pelo sistema Pallet Shuttle automático com lançadeiras a fim de absorber o aumento do ritmo de produção da sua fábrica em Alcobaça (a norte de Lisboa). Todos os processos e operações são geridas pelo sistema de gestão Easy WMS de Mecalux.

A nova ampliação consiste em dois blocos de estantes com mais de 19 m de altura que irão acomodar mais 9.504 paletes adicionais, atingindo uma capacidade de armazenagem total de 22.176 paletes. Ligado automaticamente à produção mediante um circuito de transportadores, o armazém da Cistér conta com mais dois elevadores que comunicarão os diferentes níveis das estantes.

Tal como a área de armazenagem já existente, as paletes dos dois novos blocos de prateleiras serão classificadas em 19 canais dinâmicos de pré-carga, consoante a sua encomenda ou rota. A zona de expedições é uma das áreas do armazém mais ativas: diariamente, são enviadas cerca de 600 paletes aos clientes da Cistér em Europa e outras partes do mundo. Este número será aumentado após a ampliação.

O Pallet Shuttle automático é um dos sistemas de armazenagem por compactação mais eficientes do mercado, garantindo um fluxo muito elevado de entradas e saídas de mercadoria.

Ampliação do armazém automático da Cistér em Portugal

Legumes altamente nutritivos

A empresa Cistér é uma companhia portuguesa fundada em 1999 e dedicada à produção de legumes e cozidos, reúne um enorme conhecimento do mercado e destes alimentos. Os centros de produção estão dotados de um equipamento de alto nível tecnológico, o que garante a alta qualidade de seus produtos.