A Mecalux expõe as soluções de intralogística na Empack e Logistics & Automation Porto

19 mai 2022

As soluções tecnológicas para a cadeia de abastecimento da Mecalux estarão presentes na Empack e Logistics & Automation Porto, a feira internacional de embalagem e logística que tem lugar no Porto (Portugal) nos próximos 26 e 27 de maio.

Este evento vai reunir na cidade portuguesa as principais companhias europeias de embalagem, armazenamento, transporte e logística para apresentar as soluções inovadoras e debater sobre o futuro do setor do packaging e da logística.

No stand D5, a Mecalux irá propor as soluções de armazenagem para multiplicar o rendimento do armazém, como, por exemplo, o sistema Pallet Shuttle automático. Nas instalações completamente automatizadas com Pallet Shuttle, os equipamentos de manutenção são substituídos por transelevadores ou lancadeiras, o que facilita um aumento significativo da produtividade, assim como a otimização da capacidade de armazenamento da instalação.

As soluções tecnológicas para a cadeia de abastecimento da Mecalux estarão presentes na Empack e Logistics & Automation Porto

A Mecalux desenhou e equipou vários armazéns automáticos em Portugal com esta solução de armazenagem, como são os casos do operador Havi Logistics, do fabricante de sacos de papel Finieco ou da companhia de alimentação Císter.

A Mecalux também irá aproveitar a ocasião para expor as últimas novidades do software de gestão de armazéns, o Easy WMS. Com a finalidade de se adaptar às necessidades dos diferentes setores industriais, a Mecalux projetou mais de 10 funcionalidades avançadas do software, incluindo o módulo Yard Management, para evitar atrasos e erros nas docas de carga e descarga; ou a funcionalidade do Software SGA para armazéns 3PL, que facilita a comunicação entre operadores logísticos e os seus clientes.

Mais de 100 empresas internacionais

O centro de conferências do Porto (Portugal), Exponor, acolhe conjuntamente as feiras Empack e Logistics & Automation Porto, que reune mais de 100 companhias internacionais. Neste espaço, os participantes vão conhecer em primeira mão as mais recentes soluções de logística para otimizar todas as fases da cadeia de abatecimento, desde a fabricação e armazenamento de produto até à sua embalagem e distribuição.