A Mecalux foi colocada no relatório global da Gartner para Warehouse Management Systems

07 jul 2021

A Mecalux, fornecedor líder e inovador de soluções e sistemas de gestão de armazém, anunciou hoje sua inclusão no Gartner Magic Quadrant for Warehouse Management Systems. Para isto, o relatório baseou-se em critérios que analisaram a visão global e a capacidade de execução da empresa.

O Easy WMS da Mecalux no Gartner Magic Quadrant for Warehouse Management Systems

Os relatórios do Magic Quadrant são o resultado de pesquisas rigorosas baseadas em mercados específicos. Assim, oferecem uma visão ampla das posições ocupadas pelos fornecedores analisados em mercados onde tanto o crescimento como a segmentação são elevados. Estes estudos oferecem uma visão aprofundada do mercado, muito válida para empresas que procuram oportunidades de melhoria.

"Acreditamos que estar incluídos no relatório global de Gartner reflete a nossa trajetória de mais de 20 anos no desenvolvimento de soluções de software de gestão de armazém, bem como o nosso compromisso em atender às necessidades de mudança de um setor logístico em expansão", afirma Javier Carrillo, CEO de Mecalux.

O Sistema de Gestão de Armazém da Mecalux, Easy WMS, oferece às empresas uma forma eficiente de gerir processos logísticos cada vez mais complexos. Este software, que inclui vários módulos e funcionalidades para responder a qualquer necessidade, pode operar em todos os tipos de instalações, desde pequenos armazéns manuais até grandes instalações com operações complexas e automáticas. O Easy WMS da Mecalux pode aumentar a capacidade de armazenamento, reduzindo as operações de manuseio e eliminando erros.

Com mais de 20 anos de experiência desenvolvendo software e uma equipa técnica que, até o final de 2021, contará com 400 engenheiros especializados, o Easy WMS da Mecalux já foi implantado em mais de 1.000 instalações em 36 países. Cada vez mais empresas estão a optar pelo SaaS, um modelo de implantação baseado na nuvem que permite uma rápida escalabilidade dos recursos e uma redução de custos e tempo de configuração. A Mecalux também oferece uma opção on-premise.

A Mecalux atualiza o Easy WMS constantemente com o objetivo de tornar este software robusto, flexível e escalável para se adaptar às necessidades de setores como retalho, e-commerce, logística terceirizada (3PL), tecnologia e eletrónica, indústria automóvel, alimentícia ou a indústria farmacêutica e manufatura, entre outras.

Clique aqui para fazer download uma cópia gratuita do relatório da Gartner.

 

Publicação original: Gartner, Magic Quadrant for Warehouse Management System, Simon Tunstall, Dwight Klappich, 30 de junho de 2021

Gartner Aviso Legal:
não endossa nenhum vendedor, produto ou serviço descrito nas suas pesquisas e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas aqueles vendedores com as classificações mais altas, ou outras designações semelhantes. As análises publicadas pelo Gartner baseiam-se nas opiniões da organização Gartner e não devem ser consideradas como verdades absolutas. Gartner nega todas as garantias, expressas ou implícitas, em relação a este estudo, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação para um propósito específico.

Sobre a Mecalux

O grupo Mecalux, com sedes em Chicago e Barcelona, oferece produtos e serviços no mercado de sistemas de armazenamento. Além dos sistemas de gestão de armazém, a empresa desenvolve sistemas de controle de armazém (SCA), e soluções automáticas de armazenamento que otimizam as operações intralogísticas. O grupo Mecalux conta com uma extensa rede de distribuição mundial, 11 centros de produção, 4 centros de P&D para o desenvolvimento tecnológico e uma força de trabalho que supera 4.300 funcionários. O grupo prevê finalizar o ano de 2021 com um volume de negócios de 940 milhões de euros.