
SGA para e-commerce
O SGA para e-commerce é a solução que garante a escalabilidade do seu negócio online, além de otimizar e reduzir os custos da sua logística omnicanal
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Mecalux em 2022 Gartner Magic Quadrant para WMS
DOWNLOAD DO RELATÓRIOUma logística omnicanal eficiente
Um armazém e-commerce deve agilizar todos os processos logísticos com o objetivo de satisfazer as expetativas dos consumidores. Para a sua consecução, a Mecalux desenvolveu um SGA que otimiza as operações logísticas das lojas online, seja qual for o seu tamanho, número de encomendas diárias ou capacidade de armazenamento.
Desafios para a gestão inteligente de um armazém e-commerce
Número elevado de referências | Omnicanalidade |
Referências sem stock no armazém | Entregas rápidas |
Grande volume de encomendas | Várias modalidades de entrega |
Encomendas de poucas unidades | Vendas sazonais |
Quais são os benefícios proporcionados pelo SGA para e-commerce? | ||||
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Picking eficiente. Simplifica os fluxos de trabalho | Maior agilidade. Melhora o tempo de preparação das encomendas | Eliminação de erros. Evita erros na preparação de encomendas | Alta rentabilidade. Garante um rápido retorno do investimento | Flexibilidade e escalabilidade. Cresce junto com a empresa e adapta-se às mudanças do negócio |
Como funciona o SGA para e-commerce da Mecalux?
- Receção. Os operários identificam os produtos à medida que chegam ao armazém. Com base na lista de encomendas de clientes pendentes, o sistema encarrega-se de os classificar e agrupar em:
- Encomendas de apenas uma unidade (single-unit).
- Encomendas de mais de uma unidade (multi-unit).
- Artigos para armazenar. - Armazenagem. Aos artigos que devem ser armazenados é-lhes atribuída uma posição nas estantes.
- Picking. O sistema gere a preparação de encomendas em função do agrupamento atribuído.
Encomendas ‘single-unit’ (cross-docking): os artigos que compõem encomendas de apenas uma unidade são transferidos diretamente para a zona de embalagem e expedição.
Encomendas ‘multi-unit’: os produtos são encaminhados para a zona de preparação de encomendas just-in-time. O sistema desencadeia as tarefas necessárias para completar a encomenda. - Embalagem. A encomenda é embalada e o módulo Multi Carrier Shipping identifica-a com uma etiqueta específica da empresa de transporte selecionada.
- Expedição. O sistema informa que a encomenda está finalizada e preparada para a sua distribuição e entrega. Paralelamente, o cliente recebe um tracking number para o seu seguimento online.