
Diagnóstico de logística, uma ferramenta para melhoria dos processos
23 ago 2021O diagnóstico logístico é um processo de identificação de problemas e deficiências na cadeia de abastecimento a fim de implementar as melhores práticas.
No nosso blog sobre Logística e Supply Chain, pode encontrar todos os recursos necessários para otimizar o funcionamento do seu armazém. Examinamos a fundo as principais áreas da logística de armazenagem.
O diagnóstico logístico é um processo de identificação de problemas e deficiências na cadeia de abastecimento a fim de implementar as melhores práticas.
A rastreabilidade interna é o segmento da rastreabilidade de um produto que diz respeito ao registo e monitoramento exaustivos realizados no armazém ou na planta de produção.
É possível automatizar a área do cai de carga com sistemas automáticos de carga e descarga de camiões. Eles oferecem maior agilidade e garantem a integridade dos operadores e das mercadorias.
A sinalização do piso do armazém é um sistema de prevenção muito eficaz para ajudar os operadores a alertar e evitar riscos ocupacionais de forma visual, clara e evidente.
A armazenagem on-demand nasceu como uma tendência em que operações como armazenagem ou envio de determinados pedidos são terceirizados por um curto período de tempo.
Um código QR é caracterizado por a sua leitura rápida e por condensar mais dados que um código de barras, daí o seu potencial e a sua utilidade no setor de logística.
Um braço robótico industrial é um dispositivo cujo funcionamento se assemelha ao de um braço humano. Neste artigo, revisamos as suas principais funções na produção e logística.
A logística integrada consiste na coordenação de todos os processos, pessoas e departamentos que integram a cadeia de abastecimento para direcionar as ações e atingir objetivos comuns.