
Em que consiste a logística de entrada?
16 abr 2025A logística de entrada, como operação integrante da cadeia de abastecimento, tem a função de garantir a receção dos produtos ou recursos necessários para realizar a atividade de uma empresa.
No nosso blog sobre Logística e Supply Chain, pode encontrar todos os recursos necessários para otimizar o funcionamento do seu armazém. Examinamos a fundo as principais áreas da logística de armazenagem.
A logística de entrada, como operação integrante da cadeia de abastecimento, tem a função de garantir a receção dos produtos ou recursos necessários para realizar a atividade de uma empresa.
Oferecer ao utilizador uma experiência omnichannel satisfatória representa um desafio logístico para qualquer empresa em todos os seus âmbitos de gestão, mas especialmente no da logística.
A fase de consolidação da carga é uma etapa essencial em logística, porque reduz o número de deslocações, garante um fluxo de mercadorias fluido e facilita uma logística sustentável.
O sistema put-to-light liga-se ao software de gestão de armazém para coordenar os diferentes dispositivos luminosos de cada localização, assim como as tarefas dos operadores.
Os processos que podem ser automatizados em logística são aqueles em que é possível incluir tecnologia em operações tão diversificadas como as receções, as tarefas de armazegem ou a preparação de ...
O Supply Chain as a Service promove a terceirização da gestão da cadeia de abastecimento graças à transformação digital que as empresas estão a viver.
Níveis de stock ideais garantem que não sejam armazenadas mais unidades de carga do que as necessárias para despachar os pedidos com mais rapidez e eficiência.
Os sistemas de reposição automática de stock evitam a sua rutura e garantem ao picker a mercadoria necessária para fazer a preparação de pedidos.