Labor Management System no armazém

Labor Management System: impulsione o desempenho logístico

20 jan 2020

O baixo desempenho da logística de uma empresa baseia-se em dois fatores principais: a falta de visibilidade e a ausência de métricas que analisem a efetividade das tarefas realizadas. Para resolver esse problema, o software Labor Management System (ou de gestão de mão de obra) irá ajudá-lo com esses dois fatores. Com ele poderá aumentar o comprometimento logístico dos funcionários ao comparar o tempo real de finalização de uma tarefa com o tempo padrão (estimativa).

O que proporciona o Labor Management System?

Como já dissemos, esse tipo de software pode melhorar a gestão do seu armazém, é usado para ter uma visão mais clara e precisa do trabalho realizado pelos nossos operadores.

Ao longo dos anos, as empresas do setor constataram que essa ferramenta permitia reduzir as despesas com pessoal e aumentar a rentabilidade da organização.

Graças ao Labor Management System é possível:

  • Saber qual funcionário deve ser promovido, recompensado ou formado. Por que não motivar as equipas implantando prémios como o "empregado do mês"?
  • Aprimorar os processos de tarefas imperfeitas, que poderão ser simplificados ou otimizados.
  • Calcular e planear as necessidades em relação a colaboradores: tanto na alta temporada quanto na normal, com o Labor Management System será possível determinar a quantidade de pessoas atribuídas para cada posto de trabalho.
  • Calcular o tempo e o orçamento destinados a cada operação logística.
  • Avaliar a rentabilidade dos clientes. Todos eles fazem a sua empresa ganhar dinheiro?

Que ROI espera obter do Labor Management System (LMS)?

As empresas demoraram muitos anos em dar este passo e decidir instalar um software como o Labor Management System. No entanto, os tempos mudaram e as empresas também. Os avanços tecnológicos e a presença permanente de ferramentas informáticas tornaram-se imprescindíveis para continuar ser competitivo no mercado.

Há alguns anos, esse software analisava principalmente o funcionamento de cada uma das tarefas de trabalho. Agora, além de analisar essas operações, também analisa as despesas, o uso de equipamentos de manuseio e os orçamentos provisórios.

O retorno do investimento (ROI) proporcionado por esse programa é rápido. De fato, permitirá que tome decisões que vão ajudar a melhorar o desempenho assim que o instalar.

Exibição do software Labor Management System para armazéns
Exibição do software Labor Management System para armazéns

As vantagens do Labor Management System da Mecalux

Conheça algumas das vantagens do nosso software para gerir a mão de obra:

  • Visão precisa do desempenho e da atividade do pessoal.
  • Dados exatos em tempo real.
  • Redução nos tempos de execução das operações.
  • Melhora o desempenho do pessoal de logística.
  • Decisões baseadas em cifras reais.
  • Aumento nos níveis de comprometimento logístico.
  • Melhor gestão do armazém.
  • Economia orçamental.

Embora a aquisição de uma ferramenta informática represente um investimento, as empresas que a adotaram reconhecem que aperfeiçoaram muitos elementos da gestão do armazém. Se desejar obter mais informações sobre este assunto ou se tiver alguma pergunta, entre em contato através deste formulário de contato. A nossa equipe terá grande satisfação em atendê-lo.