Hub logístico: expedição e envio 4.0
17 nov 2022Os hubs logísticos são áreas logísticas com uma localização privilegiada, preferencialmente perto das grandes cidades ou nos principais nós rodoviários, como portos ou aeroportos.
No nosso blog sobre Logística e Supply Chain, pode encontrar todos os recursos necessários para otimizar o funcionamento do seu armazém. Examinamos a fundo as principais áreas da logística de armazenagem.
Os hubs logísticos são áreas logísticas com uma localização privilegiada, preferencialmente perto das grandes cidades ou nos principais nós rodoviários, como portos ou aeroportos.
A primeira milha logística começa assim que o pedido entra no sistema e finaliza quando é carregado no camião de transporte. A sua otimização é fundamental para que as demais operações da cadeia ...
O controlo de stock consiste em organizar a mercadoria que entra e sai de um armazém para calcular os produtos disponíveis numa empresa.
Cada vez mais empresas optam por soluções digitais na nuvem como o SGA/WMS ou o ERP, pois flexibilizam a sua estrutura e terceirizam a sua segurança e manutenção.
O transit point é uma área de armazenamento temporário entre o armazém central e o cliente final. As estantes devem oferecer agilidade na carga e descarga de produtos.
Uma embalagem inteligente é um recipiente que, além de proteger os produtos, monitora e proporciona informações aos consumidores sobre o seu estado de conservação.
O modelo de Wilson é uma fórmula que permite calcular quando e a quantidade a comprar do produto para otimizar os pedidos de uma empresa. Aqui mostraremos como esse cálculo pode beneficiar sua ...
Um módulo de gestão de stock com o eBay conecta-se a um software superior, um SGA ou um ERP, para sincronizar o stock do armazém com a lista de produtos do marketplace.