Ao navegar no nosso site assumimos que aceita a utilização de cookies próprios e de terceiros para melhorar a sua experiência de navegação e serviço. Para mais informação, consulte a nossa Política de Cookies. Aceitar

Mecalux lança o novo sistema de armazenamento vertical Clasimat

19/01/2009

A Mecalux continua a oferecer soluções logísticas que combinam o máximo aproveitamento do armazém e a informatização dos processos. O último lançamento é o sistema de armazenamento vertical Clasimat. Este novo sistema é formado por uma estrutura na qual a entrada e saída das mercadorias estão automatizadas com um transelevador ou mecanismo de extracção e elevador, e estará disponível, numa primeira fase, em Espanha, México, França e Polónia e brevemente em todo o mundo.

O Clasimat é um sistema completamente informatizado e está dirigido a qualquer tipo de empresa que disponha de suficiente altura e necessite de uma grande capacidade de armazenagem. É especialmente útil nas cadeias de montagem como armazém intermédio.

Funcionamento simples e completamente automático
O sistema Clasimat aplica o princípio "produto a homem", que permite optimizar os percursos e reduzir os tempos, já que não são realizados deslocamentos desnecessários e os operários não necessitam de mover-se. Para além disso, permite controlar os stocks e as operações em tempo real.

O funcionamento é simples: o operário escolhe no ecrã o produto que deseja e automaticamente o transelevador desloca-se verticalmente até o nível onde está localizado o produto, recolhe a bandeja correspondente e a transporta até a zona de picking ou mesa de saída. As vantagens são: melhor gestão informática do armazém; economia de espaço, já que é aproveitada toda a altura disponível; e economia de tempo, pois os operários não necessitam de mover-se a outro ponto para preparar um pedido, nem de realizar esforços desnecessários ou movimentos que possam prejudicar-lhe. Por outro lado, a mercadoria é movida e manipulada com uma maior segurança, já que são evitados possíveis roturas por quedas.

A MECALUX é um dos líderes mundiais em soluções globais de armazenagem. A sua actividade principal consiste no desenho, fabrico, comércio e prestação de serviços relacionados com as estantes metálicas, armazéns automáticos e outras soluções de armazenagem. O Grupo Mecalux dispõe actualmente de oito centros de produção em seis países, presença comercial directa em 16 países, 3.766 profissionais e uma facturação em 2007 de 598,1 milhões de euros. A Mecalux conta com uma posição estratégica para o desenvolvimento da tecnologia de armazenagem automática e uma forte implantação em todos os mercados onde.