Assim se automatiza um e-commerce
24 mai 2022Para resolver desafios como a última milha logística ou as entregas personalizadas, os armazéns de e-commerce necessitam de soluções automáticas que garantam a máxima produtividade e eficiência.
No nosso blog sobre Logística e Supply Chain, pode encontrar todos os recursos necessários para otimizar o funcionamento do seu armazém. Examinamos a fundo as principais áreas da logística de armazenagem.
Para resolver desafios como a última milha logística ou as entregas personalizadas, os armazéns de e-commerce necessitam de soluções automáticas que garantam a máxima produtividade e eficiência.
A paletização é o processo logístico de agrupar mercadoria em cima de uma palete com a finalidade de unificar uma carga para ser facilmente transportada com os diferentes equipamentos de movimentação.
A logística de aprovisionamento é decisiva no futuro da cadeia de abastecimento. O seu objetivo é controlar o abastecimento de forma a satisfazer as necessidades dos processos operacionais.
A intralogística é a área de trabalho da cadeia de abastecimento que abrange o fluxo eficiente de movimentos de matérias-primas e produtos acabados dentro de uma empresa.
O termo "slotting" descreve a estratégia pela qual o stock é distribuído nas diferentes localizações do armazém, com o objetivo de aumentar a produtividade de processos como a receção ou o picking.
Um WCS é o sistema que controla os elementos automatizados do armazém. O software recebe instruções do SGA e coordena a maquinária da instalação para atender os pedidos.
A logística 3PL refere-se aos serviços que uma empresa contrata com um fornecedor para organizar a sua logística. Por sua vez, trata também, entre outros, do transporte e armazenagem de mercadorias.
Numa câmara de congelação, a mercadoria mantém as suas qualidades durante um período de tempo prolongado, por isso são especialmente comuns na indústria de alimentos e bebidas.