Unitização: segurança da mercadoria
02 ago 2021A unitização é um processo fundamental na cadeia de suprimentos que consiste em acondicionar adequadamente a mercadoria para facilitar o seu armazenamento, manutenção e transferência.
No nosso blog sobre Logística e Supply Chain, pode encontrar todos os recursos necessários para otimizar o funcionamento do seu armazém. Examinamos a fundo as principais áreas da logística de armazenagem.
A unitização é um processo fundamental na cadeia de suprimentos que consiste em acondicionar adequadamente a mercadoria para facilitar o seu armazenamento, manutenção e transferência.
É possível negociar a quantidade mínima de pedido com um fornecedor para reduzir o desembolso inicial, minimizar os custos de armazenagem e evitar que o stock fique desatualizado no armazém.
A realidade aumentada e os wearables agregam valor à logística. Essa tecnologia liberta as mãos dos operadores, permitindo que trabalhem com rapidez, conforto e segurança.
Uma das preocupações comuns que surgem em torno de automatizar o armazém é a manutenção preventiva industrial dos equipamentos. Mostramos as opções disponíveis com a Mecalux.
O stock de segurança é o inventário extra que existe no armazém para lidar com imprevistos no supply chain. Como evitar excessos no inventário de segurança?
O Dock to Stock eficiente ajuda a aumentar o rendimento do armazém. A redução do tempo de ciclo é possível com a implementação de sistemas automáticos de armazenagem e ferramentas digitais.
A impressão 3D é uma tecnologia com enorme potencial para transformar a logística e o transporte. A sua principal característica é a facilidade de customização dos produtos.
Existem muitas empresas que contam com Excel para gerir o stock no seu armazém, mas isso é suficiente? Um SGA garante um controlo abrangente sobre as mercadorias em tempo real.