
Tipos de inventário na logística: classificação e aplicações
03 out 2023Existem vários tipos de inventário de armazém que se ajustam às necessidades e recursos logísticos de cada empresa. Podem ser classificados em diferentes categorias.
No nosso blog sobre Logística e Supply Chain, pode encontrar todos os recursos necessários para otimizar o funcionamento do seu armazém. Examinamos a fundo as principais áreas da logística de armazenagem.
Existem vários tipos de inventário de armazém que se ajustam às necessidades e recursos logísticos de cada empresa. Podem ser classificados em diferentes categorias.
A cadeia de abastecimento sustentável garante a distribuição de produtos que satisfaçam os clientes sem comprometer o meio ambiente e que operem de uma forma socialmente responsável.
Implementar uma estratégia omnichannel obriga a sincronizar todos os departamentos da empresa para permitir uma experiência de compra personalizada e individualizada.
A estratégia de manufatura e gestão de stock just-in-case (JIC) consiste em produzir e armazenar os bens acabados antecipadamente, sem necessidade de atender à procura de cada produto.
Os sistemas de transporte automático AMR e AGV agilizam o transporte interno da mercadoria entre duas áreas de um centro logístico, poupando tempo e reduzindo os acidentes.
No armazém, os EPIs como luvas, óculos, capacetes ou roupa refletiva protegem os operadores de qualquer eventual risco que possa ocorrer durante o dia de trabalho.
A logística urbana engloba todos os movimentos relacionados ao fornecimento e distribuição de bens nas cidades para garantir as atividades comerciais.
O termo logístico goods-to-person (GTP) reúne os novos métodos de preparação de pedidos que combinam sistemas de armazenagem automatizados e estações de trabalho ágeis e ergonómicas.