
10 KPIs de stock que deve monitorizar no seu armazém
29 out 2024Os KPIs de stock são métricas logísticas que ajudam a monitorizar os níveis de stock, a entrada e a saída de produtos e as condições de armazenagem de uma instalação.
No nosso blog sobre Logística e Supply Chain, pode encontrar todos os recursos necessários para otimizar o funcionamento do seu armazém. Examinamos a fundo as principais áreas da logística de armazenagem.
Os KPIs de stock são métricas logísticas que ajudam a monitorizar os níveis de stock, a entrada e a saída de produtos e as condições de armazenagem de uma instalação.
A tecnologia NFT aplicada à logística permitiria ter uma rastreabilidade total da cadeia de abastecimento, assim como aumentar a segurança durante a transferência de informações entre os ...
A automação de sistemas e processos, a proteção e preservação das estantes, a instalação de sistemas de combate a incêndios e o treinamento dos operadores são fundamentais para um armazém seguro.
O código SSCC, também conhecido como Código de Série de Contentor de Transporte, é um padrão logístico que regista com uma identificação única cada unidade de carga que entra ou sai do armazém.
Os comboios logísticos podem ser eficazes para agilizar o movimento da mercadoria, mas apenas em certos contextos. Comparemos os comboios logísticos com outros sistemas de transporte automáticos.
A auditoria logística permite detetar e corrigir erros na planificação logística ou a implementação de soluções para otimizar ao máximo os recursos do armazém.
O comércio unificado é um processo de digitalização dentro da empresa que visa unir todos os canais de venda e de interação com o cliente num único software.
Um armazém que trabalha com temperatura controlada é uma instalação logística onde os produtos são depositados em sistemas de armazenagem preparados para mantê-los a uma temperatura específica.