
Sete tendências logísticas para 2023
10 jan 2023Enumeramos as principais tendências logísticas para 2023 que promoverão uma cadeia de suprimentos digitalizada e sustentável, garantindo um serviço eficiente para o cliente final.
No nosso blog sobre Logística e Supply Chain, pode encontrar todos os recursos necessários para otimizar o funcionamento do seu armazém. Examinamos a fundo as principais áreas da logística de armazenagem.
Enumeramos as principais tendências logísticas para 2023 que promoverão uma cadeia de suprimentos digitalizada e sustentável, garantindo um serviço eficiente para o cliente final.
A interrupção na cadeia de abastecimento implica a alteração de qualquer fase do supply chain causada em virtude de agentes externos ao produto: condições meteorológicas, novas tecnologias...
A proliferação de SKU é um processo através do qual um retalhista ou um distribuidor adiciona mais produtos ao seu stock para aumentar as vendas.
Os hubs logísticos são áreas logísticas com uma localização privilegiada, preferencialmente perto das grandes cidades ou nos principais nós rodoviários, como portos ou aeroportos.
A primeira milha logística começa assim que o pedido entra no sistema e finaliza quando é carregado no camião de transporte. A sua otimização é fundamental para que as demais operações da cadeia ...
O controlo de stock consiste em organizar a mercadoria que entra e sai de um armazém para calcular os produtos disponíveis numa empresa.
Cada vez mais empresas optam por soluções digitais na nuvem como o SGA/WMS ou o ERP, pois flexibilizam a sua estrutura e terceirizam a sua segurança e manutenção.
O transit point é uma área de armazenamento temporário entre o armazém central e o cliente final. As estantes devem oferecer agilidade na carga e descarga de produtos.