O inventário fantasma: o que é e como acabar com ele?
06 jun 2023O termo logístico inventário fantasma, em inglês phantom inventory, refere-se aos desajustes entre o artigo registado no sistema informático e o inventário real do armazém
No nosso blog sobre Logística e Supply Chain, pode encontrar todos os recursos necessários para otimizar o funcionamento do seu armazém. Examinamos a fundo as principais áreas da logística de armazenagem.
O termo logístico inventário fantasma, em inglês phantom inventory, refere-se aos desajustes entre o artigo registado no sistema informático e o inventário real do armazém
A flexibilidade na preparação de pedidos e na cadeia de abastecimento é indispensável para entregar os pedidos e lidar com mudanças repentinas na procura.
Um sistema de inventário permanente é indispensável em empresas com um elevado número de SKU no armazém, uma vez que um inventário periódico poderia originar graves quebras de stock.
Os sistemas de armazenagem automáticos são ideais para dinamizar a logística, minimizar erros e aumentar a segurança durante o manuseio e a transferência de paletes e caixas.
Os armazéns automatizados são espaços onde empresas de qualquer setor podem gerir de forma eficiente paletes ou caixas com a ajuda de equipamentos de movimentação automáticos.
A gestão do aprovisionamento é fundamental para conseguir uma cadeia de abastecimento eficiente. O seu objetivo é gerir o stock para abastecer as linhas de produção a qualquer momento.
O ciclo combinado de um transelevador permite que as entradas e saídas das paletes nas estantes de um armazém automático sejam realizadas num mesmo movimento para reduzir as deslocações.
Um sistema de armazenagem é uma forma de gerir a mercadoria. O mais comum é utilizar estantes devido à sua segurança e facilidade para depositar e extrair os produtos das suas localizações.