
Picking por zonas: divisão eficiente para a preparação de pedidos
19 dez 2023O picking por zonas consiste em dividir o armazém em diferentes áreas seguindo vários critérios, como o tipo de SKU ou o nível de procura do produto, entre outros fatores.
No nosso blog sobre Logística e Supply Chain, pode encontrar todos os recursos necessários para otimizar o funcionamento do seu armazém. Examinamos a fundo as principais áreas da logística de armazenagem.
O picking por zonas consiste em dividir o armazém em diferentes áreas seguindo vários critérios, como o tipo de SKU ou o nível de procura do produto, entre outros fatores.
A logística sustentável procura reduzir o impacto ambiental da cadeia de abastecimento através da inovação e da tecnologia.
O Cash Conversion Cycle é uma métrica logística e financeira que mede o número de dias que uma empresa demora para converter o stock em fluxos de caixa originados das vendas.
Push e pull são sistemas produtivos que organizam a fabricação de acordo com a procura. A adoção de uma estratégia ou outra repercute diretamente na cadeia logística do fabricante.
O armazém aduaneiro é uma instalação onde se deposita a mercadoria proveniente de um país estrangeiro sob o controlo das autoridades aduaneiras durante um período de tempo ilimitado.
O advanced shipping notice é um documento eletrónico enviado automaticamente pelo fornecedor ao recetor da mercadoria, que inclui diferentes especificações sobre o envio.
O q-commerce é uma evolução do comércio online que visa a rápida satisfação e conforto do cliente e que aumenta as exigências da operação logística das empresas.
A tecnologia dos gémeos digitais cria representações animadas de alta precisão para analisar a eficiência de um processo logístico e avaliar a sua viabilidade num armazém.