
Indústria 5.0: mais humana, sustentável e resiliente
02 abr 2024Na indústria 5.0, o fator humano assume um protagonismo especial em detrimento dos robôs industriais, que passam a estar a seu serviço para facilitar e otimizar a atividade industrial.
No nosso blog sobre Logística e Supply Chain, pode encontrar todos os recursos necessários para otimizar o funcionamento do seu armazém. Examinamos a fundo as principais áreas da logística de armazenagem.
Na indústria 5.0, o fator humano assume um protagonismo especial em detrimento dos robôs industriais, que passam a estar a seu serviço para facilitar e otimizar a atividade industrial.
O EDI é utilizado na logística para facilitar o intercâmbio de documentos entre os diferentes agentes da cadeia de suprimentos, desde fornecedores até agências de transporte.
A automação flexível baseia-se no layout e implementação de armazéns automáticos personalizados, adaptados aos processos logísticos e às necessidades específicas de cada cliente.
Os armazéns urbanos são a solução ideal para garantir o cumprimento dos padrões da logística para e-commerce: devolução de produtos gratuita e entrega em menos de 24 horas.
As estantes antissísmicas são estruturas preparadas para resistir qualquer movimento sísmico que possa ocorrer em regiões com uma alta probabilidade de terremotos.
Os robôs chegaram aos armazéns para melhorar a produtividade, a precisão e a velocidade das operações. As empresas utilizam esta tecnologia para impulsionar sua cadeia de abastecimento.
Um preparador de pedidos é um perfil profissional da área de logística cujas principais responsabilidades são fazer o picking dos produtos que formam um pedido e consolidá-lo para o seu envio.
Um armazém desordenado traz problemas como erros nas entregas e ineficiências operacionais. Detectar estes sinais é fundamental para resolver o problema a tempo e garantir uma organização adequada.