Easy WMS funciona como software de picking

Como o Easy WMS funciona como software de picking?

17 jan 2020

A gestão de cada fase da cadeia de suprimentos se complicou nos últimos anos, a constante evolução das vendas pela Internet e o desenvolvimento de estratégias omnicanais obrigam-nos a reformular os métodos de funcionamento. Existem muitas soluções para se diferenciar da concorrência, como a ferramenta Easy WMS, o nosso Sistema de Gestão de Armazéns, que pode substituir um software de picking.

O que é um software de picking?

Como vimos no artigo "/blog/otimizar-picking", o picking é o método utilizado no armazém para retirar um artigo.

Há três métodos diferentes de retirada: por artigo, por grupo e por área. O software de preparação de pedidos é uma solução informática que utilizamos no armazém para otimizar essa parte do processo logístico.

Essa ferramenta permite racionalizar cada uma das operações de execução de retirada e reduzir a taxa de erros cometidos no armazém.

Operador a retirar um artigo mediante um terminal de radiofrequência ligado ao software de picking
Operador a retirar um artigo mediante um terminal de radiofrequência ligado ao software de picking

Por que usar o Easy WMS como software de picking?

O uso de nosso Sistema de Gestão de Armazéns EASY WMS encarrega-se de uma série de processos com os quais precisa lidar diariamente, por exemplo:

  • Reduz as falhas: até 99% menos erros de retirada de mercadoria.
  • Prepara mais pedidos: dispor do número exato de pedidos que devem ser realizados e das rotas que devem ser seguidas, faz com que os operadores produzam mais e, ao mesmo tempo, sejam mais eficazes.
  • Perde menos tempo formando novos funcionários e ajuda na rápida adaptação ao novo ambiente de trabalho.
  • Envie pedidos no mesmo dia: a concorrência entrega as encomendas no mesmo dia em que são feitas? Observe que as retiradas com o Easy WMS, a sua empresa poderá fazer o mesmo e terá ao lado todas as oportunidades para responder às exigências dos seus clientes.
  • Respeita as normas e regulamentos de monitoramento da mercadoria.
  • Gestionar o stock em tempo real.

Quais funções são desempenhadas pelo Easy WMS como software de picking?

O Easy WMS é um Sistema de Gestão de Armazéns que, além das muitas funcionalidades no momento de administrar sua empresa, está diretamente ligado às instalações do armazém para otimizar o processo de retirada de referências.

É essencial escolher uma tecnologia adaptada à sua atividade para assim aproveitar ao máximo as vantagens do software de picking. As rotas, o tempo de deslocação dos operadores, os tipos de pedido e as quantidades processadas pela sua equipa devem ser avaliadas diariamente.

Para que a implementação do Easy WMS como software de picking seja um sucesso, os nossos especialistas podem visitar o seu armazém e avaliarão as soluções de picking disponíveis:

  • Terminais RF (radiofrequência).
  • Sistemas pick-to-light: os preparadores recolhem as referências indicadas mediante um indicador luminoso.
  • Sistemas de iluminação put-to-light: os operadores processam os pedidos através de sinalização luminosa.
  • Sistemas de picking por voz: os funcionários usam fones de ouvido para se comunicarem com a ferramenta informática de picking.

Como já deve ter percebido, o picking é um passo importante no processo de preparação de pedidos, é fundamental conhecê-lo bem para satisfazer os clientes e reduzir os custos. Mais do que um simples software de picking, o Easy WMS é uma solução integral que permite gerir todos os seus processos logísticos.

Se desejar obter mais informações ou se tiver alguma pergunta, entre em contato conosco através deste formulário de contato. Os nossos profissionais terão muita satisfação em atendê-lo.