
Os armazéns do futuro já estão aqui
19 dez 2024Os armazéns do futuro caracterizam-se por promover a hiper-automatização através do uso de tecnologias avançadas como a inteligência artificial, o machine learning, o Big Data ou o blockchain.
No nosso blog sobre Logística e Supply Chain, pode encontrar todos os recursos necessários para otimizar o funcionamento do seu armazém. Examinamos a fundo as principais áreas da logística de armazenagem.
Os armazéns do futuro caracterizam-se por promover a hiper-automatização através do uso de tecnologias avançadas como a inteligência artificial, o machine learning, o Big Data ou o blockchain.
O controlo do armazém consiste em fazer um acompanhamento do status e dos movimentos da mercadoria para prevenir erros e detectar oportunidades de melhoria.
A logística milk run é um conceito logístico que se refere a um método de envio de mercadorias utilizado para transportar diferentes produtos de vários fornecedores para um único destino.
Os sistemas de armazenagem de alta densidade eliminam os corredores para aumentar a capacidade, rentabilizando ao máximo o espaço disponível para o armazenamento de produtos.
O stock máximo corresponde ao maior número de artigos que uma empresa pode armazenar para atender a demanda dos clientes com a máxima qualidade e eficiência, assim como ao menor custo possível.
O sistema de inventário inclui os procedimentos utilizados pelas empresas para verificar os produtos disponíveis no seu armazém com o objetivo de prestar um serviço eficiente aos clientes.
A transição da estratégia multicanal para a omnichannel é um processo no qual muitas empresas estão imersas visando aumentar as vendas e melhorar a experiência de compra dos clientes.
Os robôs na logística são definidos como qualquer máquina autónoma ou sistema utilizado em tarefas logísticas para automatizar os fluxos da mercadoria, maximizar a segurança e aumentar a ...