O blog da Mecalux sobre Logística e Supply Chain

No nosso blog sobre Logística e Supply Chain, pode encontrar todos os recursos necessários para otimizar o funcionamento do seu armazém. Examinamos a fundo as principais áreas da logística de armazenagem.

  • Controle de stock e muito mais: as vantagens do WMS

    Controle de stock e muito mais: as vantagens do WMS

    16 jan 2020

    Gostaria de otimizar o controle de stock, fluxos de logística e processo de preparação de pedidos? Revelamos os motivos pelos quais você deveria escolher nosso Sistema de Gestão de Armazéns (WMS).

  • Estante cantilever: guia de uso em armazéns

    Estante cantilever: guia de uso em armazéns

    15 jan 2020

    Por que utilizar estante cantilever para armazenar as cargas longas ou tubulações? Quando usá-la? Nossos profissionais desenvolvem todos os aspectos essenciais dessa solução de armazenagem.

  • Cinco formas de melhorar a gestão de armazenagem

    Cinco formas de melhorar a gestão de armazenagem

    14 jan 2020

    Descubra alguns dos métodos para melhorar sua gestão de armazenagem e ganhar em competitividade em relação a outras organizações, cuidando de seus funcionários e da divisão de logística.

  • Cinco formas de otimizar o picking

    Cinco formas de otimizar o picking

    13 jan 2020

    Descubra as soluções que farão sua empresa parar de perder tempo e dinheiro durante o processo de picking. Seus preparadores de pedidos ganharão em eficiência durante o picking e o processo de ...

  • Inventário rotativo, permanente ou anual?

    Inventário rotativo, permanente ou anual?

    10 jan 2020

    Quais tipos de inventário físico existem? Por que instalar um tipo e não outro? A Mecalux apresenta as vantagens de cada um e vai ajudá-lo a tomar a decisão que se adapte melhor à sua logística ...

  • Armazém convencional ou armazém automático

    Armazém convencional ou armazém automático

    10 jan 2020

    A concorrência já conta com armazéns automatizados? Qual a solução mais adequada para o seu armazém? Conheça os diferentes níveis de automatização logística para estar na vanguarda tecnológica.