
O que é SKU? Significado e uso no armazém
20 fev 2020As siglas SKU referem-se ao Stock Keeping Unit em inglês, que corresponde ao “número de referência” de um produto. Conheça sua importância para a gestão do inventário neste post.
No nosso blog sobre Logística e Supply Chain, pode encontrar todos os recursos necessários para otimizar o funcionamento do seu armazém. Examinamos a fundo as principais áreas da logística de armazenagem.
As siglas SKU referem-se ao Stock Keeping Unit em inglês, que corresponde ao “número de referência” de um produto. Conheça sua importância para a gestão do inventário neste post.
Embora o nome possa confundir, a armazenagem aleatória em um armazém caótico segue uma ordem muito rigorosa. Mostramos todas as vantagens desse sistema de organização de mercadorias no armazém.
Onde residem as oportunidades de melhoria no armazém? Em neste post oferecemos algumas dicas para otimizar as principais áreas do armazém.
Na logística o recebimento de mercadorias é uma das operações mais importantes do armazém, pois é a que dá início ao fluxo de materiais. Quais são as fases do processo? Como se pode melhorar?
Cada vez mais armazéns frigoríficos estão automatizando suas operações para reduzir custos e melhorar a eficiência dos processos. Descubra os casos da Iberfresco, Schaal Chocolatier e Dafsa.
Identifique os pontos críticos do processo logístico onde a cadeia de frio poderia ser quebrada, e adote as medidas necessárias para manter em bom estado de conservação os produtos alimentícios e ...
SaaS vs on-premise, essas são as duas formas de implementação do Sistema de Gestão de Armazéns Easy WMS. Mostramos as principais diferenças existentes entre essas duas modalidades de ...
A logística 4.0 já é uma realidade na gestão de armazéns e na distribuição de fornecimento. Embora ainda seja necessário resolver desafios como a omnicanalidade e a diminuição do tempo de resposta.